Fernando Lummertz e Paulo Octavio idealizam a Expo Retomada 2020 para o pós COVID-19

Anúncio ABIMAD39

A cidade de São Paulo se prepara para receber mais um novo evento, a Expo Retomada 2020. O evento tem por objetivo apresentar ao mercado caminhos e soluções para a retomada dos eventos de negócios em todo o Brasil. Idealizado inicialmente por Fernando Lummertz fundador da Rede Feiras e Paulo Octavio Pereira de Almeida (PO), diretor da Live Marketing Consulting, o evento tem hoje entre seus articuladores as principais entidades que integram o segmento dos eventos de negócios: UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feiras), AMPRO (Associação de Marketing Profissional) e o SINDIPROM|SP (Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo).

“A EXPO RETOMADA tem por objetivo mostrar ao mercado como é possível realizar eventos de negócios com segurança e com bons resultados. Trata-se de um projeto sem fins lucrativos que foi idealizado inicialmente por mim e pelo Paulo Octavio Pereira de Almeida e que já conta com um grande número de apoiadores e simpatizantes. Temos de sair da retórica para a ação. Um evento tem de aplicar todas essas novas regras na montagem, na realização e na desmontagem para que todos os envolvidos se sintam adequadamente protegidos. A EXPO RETOMADA é isso, um evento modelo que demonstra na prática tudo que pode e deve ser feito”, explica Lummertz.

Conforme apontado por Lummertz, o evento será sem fins lucrativos, sendo na prática um “evento de negócios modelo”. Além de apresentar in loco as boas práticas recomendadas e, principalmente, a fiel adoção dos protocolos de saúde necessários para a realização de feiras, eventos corporativos e viagens de negócios, a EXPO RETOMADA 2020 tem em seu foco produzir conhecimento e informação atualizada sobre todas as etapas que os eventos englobam: o pré, o durante e pós evento.

“A EXPO RETOMADA 2020 é uma iniciativa que pretende envolver os principais players do setor de Live Marketing. Eventos presenciais sempre foram uma das mais poderosas ferramentas de marketing para gerar conexões emocionais e aprofundar conexões comerciais. Em um momento tão desafiador como agora a utilização da própria ferramenta para reforçar a confiança necessária para os visitantes participarem de eventos com foco na geração de negócios é uma oportunidade única para a retomada das atividades do setor aqui no Brasil”, afirma o PO.

Anúncio

A ideia é realizar o evento logo após o término da quarentena, em data a ser anunciada em breve. Agora a iniciativa caminha na articulação e na busca de mais parceiros e apoiadores para a definição de local e data para a realização do evento.

Quem quiser opinar e enviar sugestões pode acessar: https://www.proexpositor.com.br/expo-brasil-2020

Além de informações gerais sobre o evento, também está á disposição de todos um formulário para comentários e os dados para contato com os idealizadores.