A 14ª edição da maior conferência de captação de recursos da América Latina já tem data para acontecer, em formato presencial, em São Paulo.
O Festival ABCR 2022 – Diálogos para a retomada – acontece nos dias 27 e 28 de junho, no no Centro de Convenções Frei Caneca.
Com mais de 50 palestras e cinco eixos temáticos, o Festival ABCR 2022 é focado em organizações da sociedade civil de todo o Brasil e a expectativa é que mais de 600 pessoas passem pelo evento.
“O Festival deste ano será emblemático, pois será o primeiro presencial após dois anos de pandemia”, afirma Camila Figueiredo, presidente voluntária do Comitê Científico do Festival ABCR.
“O setor social ganhou muita relevância neste período, por liderar uma parte muito importante do enfrentamento da crise, com agilidade, assertividade e alto poder de mobilização”, completa.
Para Camila, o evento será uma pausa estratégica para o setor refletir sobre os aprendizados, que podem balizar a atuação das organizações nos próximos anos.
Seja um palestrante do Festival ABCR
Até o dia 07 de fevereiro, quem tiver interesse em palestrar no Festival ABCR 2022 – Diálogos para a retomada – pode se candidatar a uma das vagas disponíveis.
Qualquer pessoa pode enviar proposta, mesmo não sendo associada da ABCR, trazendo ainda mais diversidade ao evento.
A ABCR incentiva a participação de pessoas de distintas origens étnicas, de gênero, região do país, idade, tempo de experiência na profissão e porte da organização em que atua.
Nesta edição, serão cinco eixos abordados nas palestras: Gestão e Captação de Recursos, O Papel do Captador, Inovação e Redes de Captação, Comunicação e Engajamento, Ferramentas e Fontes de Captação de Recursos.
Como o evento neste ano será presencial, é necessário que palestrantes se desloquem até São Paulo.
Para consultar o edital completo e realizar a candidatura, acesse o link https://bit.ly/3FIUE4g.
EDIÇÃO 2021 EM FORMATO ON-LINE
No último ano o evento virtual reuniu 650 pessoas de todo o país, com profissionais do Terceiro Setor, gestores, lideranças, investidores sociais, entre outros.
Foram realizadas 56 sessões paralelas, que incluíram palestras nacionais e internacionais e debates temáticos, além de oito plenárias e mentorias coletivas.