A 17ª edição do Festival das Cataratas, marcada para 30 de novembro a 2 de dezembro, tem tido uma alta procura de acordo com seus organizadores.
Até agora, 80% dos estandes da Feira de Turismo e Negócios foram reservados, mas ainda há espaços disponíveis na exposição.
“Com a pandemia um pouco mais controlada, todos estão muito ansiosos em se reencontrar e gerar novos negócios”, destaca Mayara Angeli, diretora do Festival.
A expectativa é que o evento movimente diversos setores da economia de Foz do Iguaçu, gerando empregos diretos e indiretos, e aumentando a taxa de ocupação hoteleira.
“A cidade já ‘comprou’ o evento há muitos anos e faz parte do calendário de todos aqueles interessados no desenvolvimento do setor”, complementa.
Para a edição do Festival estão confirmados os seguintes eventos paralelos:
– Rodada de Negócios;
– Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade;
– Salão MICE Cataratas;
– Hackatour Cataratas;
– Salão do Vinho Argentino;
– Fórum Internacional de Turismo do Iguassu;
– Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas e eventos sociais.
PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR
Antes da Feira de Turismo e Negócios em dezembro, o Festival já está promovendo ações importantes que antecedem o evento.
Desde junho tem acontecido online as rodadas da Arena Cataratas, que tem como objetivo ajudar na divulgação dos empreendimentos associados das Instâncias Governamentais Regionais (IGRs) do Paraná.
Outra ação importante é o Hackatour Cataratas Developers, que acontece entre os dias 14 e 18 de setembro.
A maratona de programação tem como objetivo a busca por soluções e inovações para demandas do turismo.
Serão quatro dias intensos de workshops, mentorias, palestras e muito desenvolvimento.
Os melhores projetos passarão por um processo de aceleração para, em dezembro, serem apresentados diretamente ao mercado na Feira de Turismo e Negócios do Festival.
Mais informações estão disponíveis em https://www.hackatour.com/ .
Crédito da imagem: Jean Pavão/Festival das Cataratas