Os organizadores do Jamaica Jazz & Blues Festival incluíram um componente de caridade ao evento deste ano. O evento arrecadará fundos para os profissionais da indústria afetados durante a pandemia.
Como o show será gratuito, os amantes da música só precisam se conectar para assistir às apresentações online pelo site oficial www.jamaicajazzandblues.com.
Lá, eles também serão incentivados a fazer doações. A intenção dos organizadores é destacar com o ano vivido pela indústria foi desafiador e pedir o apoio do público aos trabalhadores afetados.
Patrocinado pelo Escritório de Turismo da Jamaica (JTB), o festival virtual será realizado de 4 a 6 de março de 2021 sob o tema Bringing Back the Magic (Trazendo a Magia de Volta).
O foco será o compartilhamento da rica música, cultura e paixão que os fãs do Jamaica Jazz and Blues Festival já conhecem.
“Temos a honra de dar as boas-vindas novamente ao Jamaica Jazz and Blues Festival e elogiar os seus organizadores por terem tido a ideia de adicionar um elemento de caridade”, disse Donovan White, Diretor de Turismo da Jamaica.
“Nos últimos anos, esta foi uma grande atração para os turistas que buscavam entretenimento de qualidade no destino. E embora a edição deste ano seja virtual, acreditamos que servirá como precursora do que podemos esperar em 2022, quando os amantes da música poderão se juntar a nós novamente para uma experiência presencial”, completa.
As doações individuais e corporativas poderão ser feitas durante a transmissão. O evento retorna ao calendário do entretenimento após uma pausa de cinco anos.
Na programação estão o cantor vencedor do Grammy Jon Secada e mais uma série de grandes artistas jamaicanos como Richie Stephens, Lila Iké, Tessellated, Jah9 e Mortimer.
Seis performances vencedoras da Competição BandQuest, que destaca os principais talentos locais no festival, irão ao palco virtual na noite de abertura.
As bandas locais incluem Iron Kyte, Roots Percussionist, Rayven Amani, Ketura, Ken Ellis e 8. Todos foram selecionados pela escolha do público.