O Pixel Show, maior festival de arte e criatividade da América Latina, prepara-se para sua 17ª edição, que acontece entre os dias 25 e 28 de novembro.
Voltado para estudantes, profissionais, empreendedores, empresários e criativos do mundo todo, o evento traz mais de 42 horas de conteúdo, 24 palestras internacionais, live arts, festival de animação, Sharp Talks e oficinas, com foco em design inclusivo, sustentabilidade e diversidade, além de muita ilustração, design, games e tecnologia.
Contará ainda com mais de 50 atividades gratuitas para o público de diversas idades.
Entre os primeiros nomes internacionais confirmados, estão: o escultor alemão Julian Voss-Andreae, que cria esculturas que desaparecem diante dos olhos; o designer gráfico holandês Thom Niessink; e o diretor de criação estadunidense Bill Gardner, um dos mais prestigiados criadores de identidades de marca do mundo, entre outros.
E representando o Brasil, Mariana Castello, artista visual que percorre diversos caminhos, como graffiti, pintura, escultura, ilustração e tatuagem; Rodrigo Saiani, coordenador do curso de Design Gráfico da Miami Ad School e fundador e diretor da Plau; o artista Fesq, um dos nomes fortes das galerias especializadas em NFTs – peças certificadas pelo mesmo sistema das criptomoedas; e Janaína Bernardino, designer especialista em Acessibilidade Digital na DASA, entre outros.
“O evento é um ótimo lugar para gerar negócios, fazer networking e ampliar a troca de ideias e conhecimento, bem como fomentar e incentivar a atual e futuras gerações”, afirma Simon Szacher, organizador do Pixel Show.
“Este ano terá mais de 42 horas de programação para estimular a geração de renda e a criação de empregos, ao mesmo tempo em que promove a diversidade cultural, inclusão e desenvolvimento criativo”, completa.
Este ano, o Pixel Show acontece pela segunda vez em formato digital, garantindo a segurança e proteção do público, por conta da pandemia, e espera duplicar o número de expectadores.
Em 2020, a primeira edição digital foi assistida por mais de 100 mil pessoas que geraram mais de 3,5 milhões de impressões, considerando os conteúdos acessados desde abril, quando o festival teve suas atrações prévias disponibilizadas ao público.
“Ainda há uma preocupação com a circulação e aglomeração de pessoas, assim decidimos realizar o Pixel Show de maneira totalmente digital, trazendo inovação, cultura e troca de ideias de maneira segura”, comenta Allan Szacher, curador do evento.
“Outra vantagem é a possibilidade de receber pessoas de diferentes estados e cidades, garantindo mais participações, já que podem participar sem a necessidade de locomoção”, completa.
Clube de assinaturas – o novo modelo de negócios do PIXEL SHOW
Seguindo as tendências do mercado, o festival lança o Clube Pixel Show, com plano anual, no qual os participantes terão acesso a vários conteúdos, atividades e cursos 24 horas por dia e de qualquer lugar, por menos de R$ 1,00 por dia.
Para Allan Szacher, a expectativa é incentivar e impulsionar o crescimento do setor, ampliando o acesso a conteúdo de qualidade que conta com uma curadoria experiente de grandes nomes do mercado e referências no setor de criatividade.
“O nosso objetivo sempre foi abrir espaço no mercado de arte e inovação para artistas e criativos das mais variadas áreas. As mudanças tecnológicas e adesão ao digital, devido a pandemia, exigiu criatividade e estratégia para cumprirmos essa missão”, explica Simon Szacher.
“Por isso, criamos o Clube Pixel Show para ampliar o acesso aos vários conteúdos gerados por criativos do mundo todo, incentivando a troca de conhecimento e abastecendo o mercado da economia criativa com novas e mais ideias”, acrescenta.
O Clube Pixel Show traz duas opções de planos anuais: o Basic e o Black, onde o assinante receberá semanalmente conteúdos inéditos e exclusivos, com direito a participar de oficinas para aprender novas técnicas e processos, palestras com renomados nomes do mercado, além de sorteios.
E claro, terão direito a toda experiência do Festival Pixel Show, com acesso aos eventos, online e presenciais, live art, talks, filmes e insights. E a programação ficará disponível na plataforma durante o ano todo.
Quem adquirir o plano Black, ganha uma programação ainda mais completa, com entrevistas exclusivas com eminentes personalidades do segmento de criatividade, welcome kit, mentoria, envios de produtos surpresa, entre outras novidades.
Serviço:
O quê: Festival Internacional de Criatividade Pixel Show – 17a Edição
Onde: online
Quando: de 25 a 28 de novembro de 2021
Programa e inscrição: https://pixelshow.co