“Turismo e Negócios sempre Viajam juntos”, com este tema o FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, prepara uma edição que promete ser histórica e deve movimentar o setor turístico de 08 à 11 de novembro de 2018.
Por ser a 30ª edição, muitas novidades são esperadas pelo trade e são anunciadas desde o início do ano pela organização. Criação do Meeting FESTURIS, Espaço Tech e Corporativo, Espaço Influência, mudança de identidade e layout e dois Lançamentos em Outubro são algumas das novidades na estruturação da feira, sua promoção e organização.
Prova de que a Feira de Negócios virá com força em 2018 é a adesão de grandes marcas e destinos internacionais que virão pela primeira vez a Gramado. O evento já conta com 75% dos espaços comercializados e o evento no Serra Park trará como novidade a participação de importantes marcas e destinos como Disney, Espanha, Costa do Marfim, EUA, Câmara Árabe, com a representação de 20 países do Oriente Médio, Puerto Varas, África do Sul, Paraguai e Rota da Bairrada.
Além destes novos destinos, participantes tradicionais como destinos e marcas nacionais e internacionais devem movimentar o evento como ocorre anualmente. Ao todo, serão mais de 2 mil marcas e destinos em exposição em uma área de 22 mil metros quadrados. Confira os destinos e marcas já confirmadas no site: www.festurisgramado.com. O FESTURIS Gramado é apontado como um dos eventos mais completos e relevantes para a geração de negócios nos setores de Turismo e Eventos na América do Sul.
“Como uma Feira Internacional referência para a América do Sul vemos que o nosso trabalho nos últimos 30 anos, de incentivo ao Turismo, se justifica com a procura e alta demanda de grandes marcas e destinos nacionais e internacionais. Este ano, mais do nunca, vamos mostrar uma feira renovada, com muitas novidades, corredores lotados e geração de negócios efetivos aos participantes. Este é o nosso perfil e será potencializado em novembro porque trabalhamos duro para isso. O resultado é a grande participação de marcas e profissionais e esta projeção palpável de grande crescimento para 2018”, destaca Marta Rossi, CEO da Feira Internacional.
As novidades: Meeting, Tech E Corporativo, Projeto Embaixador e dois lançamentos
Meeting FESTURIS – A grande novidade do ano em Gramado é a criação do Meeting FESTURIS. Espaço para conteúdo e networking, o Meeting ocorre no Hotel Master Gramado, mas manhãs dos dias 09 e 10 de novembro, e será exclusivo para 500 profissionais de turismo. Com esta novidade, o Congresso que ocorria no Palácio dos Festivais, deixa de acontecer. Os participantes terão acesso a uma exclusiva grade de conteúdo, capacitações e contato com personalidades e cases de sucesso no Turismo do Brasil e do Mundo.O credenciamento é pago, já está aberto, e pode ser feito no site FESTURIS.
Espaço Luxury – O espaço que é sucesso no Brasil dobrou de tamanho com relação a 2017: são mais 30 expositores e todos os espaço já estão comercializados. Serão mais de 250 buyers de luxo do mundo todo fechando negócios com as marcas participantes em um espaço exclusivo dentro da feira. Assinado por Grupo Vinte além da assinatura de Relais Chateaux em coquetéis do espaço, algumas das principais marcas de luxo do mundo já estão confirmadas no Espaço Luxury 2018: Mercatur, RCD Hotels, Kangaroo Tours, Saint Martin, Turks & Caicos, Viagens e Cia, Aruba, Argentina, Emirates, Preferred Hotels, Bruxelas, Ritta Hoppner, Saint Andrews, Los Cabos, Casa da Montanha, Santa Mônica, Palm Beaches, Paradise Coast, One & Only Resorts e Benchmark Resorts, Hello Brazil, Unique Garden, Seychelles, Noruega, Relais & Châteaux, Atlantis e Bahamas, Movida Premium, Club Med, Kay Partners, Bon Voyage, Affinity, Uneworld, Norwegian Cruise e Velle Representações, San Francisco, Malai Manso Resort.
Espaço Tech e Corporativo – A Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos (Alagev) estará a frente da curadoria do Espaço Tech e Corporativo, uma das novidades deste ano. A entidade utilizará sua expertise para trazer ações voltadas ao setor MICE dentro da feira, por meio de um espaço que vai conectar Corporativo, Tecnologia e Conteúdo. Uma grande área de conteúdo deve complementar o espaço com programação intensa nas tarde dos dias 09 e 10 de novembro no Serra Park.
Espaço Influência – Esta área reunirá influencers na Feira de Negócios no FESTURIS destacando as marcas e ações de expositores que estarão em Gramado, em tempo real. Grupos de influenciadores do Brasil e do exterior deverão circular pelo espaço e pela feira em uma ação inédita.
Lançamento em Caxias do Sul e Porto Alegre – O FESTURIS terá dois lançamentos em 2018. A novidade será o lançamento em Caxias do Sul, é a primeira vez que a cidade gaúcha receberá o evento. O lançamento em Caxias será na noite do dia 04 de outubro no Hotel Intercity. Uma semana depois,no dia 09 de outubro, no Hotel Laghetto Vertice Manhattan em Porto Alegre, ocorre o lançamento na capital gaúcha. Reunindo os dois lançamentos de outubro, o FESTURIS 2018 e suas novidades serão apresentados para mais de mil profissionais de Turismo do Sul do Brasil, jornalistas e autoridades.
Programação – A programação do FESTURIS terá a Solenidade de Abertura no Palácio dos Festivais na noite do dia 08 de novembro, a partir das 19h30. Nos dias 09 e 10 de novembro ocorre o Meeting FESTURIS no Hotel Master Gramado, pela manhã. A Feira de Negócios, ocorre no Serra Park, nas tardes dos dias 09 e 10 de novembro.
O dia 11 é livre para desmontagem e Turismo pela Serra Gaúcha. O evento conta com Solenidade de Abertura, Meeting, Feira de Negócios com os Espaços: Luxury, Tech e Corporativo, Internacional, LGBT, Turismo Cultural e Religioso, Gastronomia, Sustentabilidade e Acessibilidade e Entretenimento. Além disso, uma ampla programação social ocorre por três dias como palestras, Workhops, Futebol do Trade, coletivas e mais de 7 salas de capacitações com programação ininterrupta. O FESTURIS é organizado pela Rossi & Zorzanello, empresa com 30 anos de expertise em realização de grandes eventos próprios como FESTURIS, Gramado Summit, Chocofest e Copa Internacional de Futsal LGBT.
Fonte: Festuris