Depois de realizar em 2020 uma edição histórica, o Festuris está em ritmo acelerado para sua edição 2021, que será realizada em novembro.
A Feira Internacional de Turismo de Gramado anunciou que já conta com mais de 60% dos espaços comercializados.
“O número de negociações está ótimo em relação ao ano passado, é um bom cenário. Estamos sendo muito procurados por expositores que não vieram em 2020, e a reabertura das fronteiras despertou interesse no mercado internacional”, avalia Andréa Oliveira, gerente do Festuris.
Outra notícia divulgada pela organização do evento que acontece no Serra Park (Gramado) é a chegada do novo Espaço Green & Experience.
Com o intuito de seguir as novas tendências do mercado turístico estarão em destaque, em uma ampla área tematizada, os conceitos de natureza, vivências, turismo rural e acessibilidade.
Com o avanço da vacinação no País, a perspectiva da organização é de que haja uma maior flexibilização nos protocolos sanitários que permita o aumento do número de inscritos no Festuris deste ano para mais de 8 mil participantes.
Andréa Oliveira aponta que há uma grande procura de diferentes destinos buscando pelo posicionamento turístico.
Para o CEO do evento, Eduardo Zorzanello, o Festuris 2020 deixou um grande legado. Com a utilização das tecnologias foi possível organizar ainda mais as reuniões entre expositores e clientes.
“A transformação digital contribuiu muito para a geração de negócios e, certamente, seguiremos com esta importante ferramenta no evento, que pretende superar 2 mil marcas em exposição”, projeta Zorzanello.
Outra novidade para a 33ª edição do Festuris é a união dos espaços Mice, Inovação e Business. Agora o segmento se chamará Business & Innovation.
“Acompanhando o mercado na pandemia pudemos perceber que o corporativo (Mice) foi muito impactado e, por isso, a nossa preocupação e cautela em fortalecer ambos os segmentos que, por si só, se complementam”, explica a CEO do Festuris, Marta Rossi.
A empresária destaca, ainda, que o Espaço Luxury, já consolidado entre os participantes, nesta edição apresentará a Collection Wedding.
O objetivo é enfatizar a conexão do público de casamento e lua de mel com o mercado de luxo por conta da similaridade das propostas.