Fexmin 2022 será importante para desenvolver energias renováveis no Chile

Anúncio

De 9 a 11 de agosto o Espacio Riesco, em Santiago (Chile), recebe a quarta edição da Feira de Explorações e Minas – Fexmin 2022 para debater o ecossistema de mineração do país.

A feira acontece em formato híbrido e tem como foco promover o encontro e a interação entre os diversos atores de mineração do país e garantir muitos negócios.

Juan Carlos Marquardt, vice-presidente do Comitê Organizador da Fexmin, destacou que a feira é a única do país em que são apresentados projetos de exploração e desenvolvimento de mineração, que podem se tornar as minas do futuro.

“Do ponto de vista geológico, o país tem grande potencial para descobrir novas jazidas de cobre e outros metais e sais, como o lítio”, afirmou.

Anúncio

“Nosso interesse este ano é chamar a atenção para esses minerais porque são os pilares sobre os quais se baseiam a eletromobilidade e as energias renováveis, fundamentais para enfrentar as mudanças climáticas”, completou.

Dado o sucesso alcançado no ano passado na transmissão virtual da feira – ao permitir a participação de lugares remotos, tanto no Chile como no exterior, e em horários diferidos – a feira virtual também estará disponível este ano, que permanecerá na Internet por um mês para os inscritos, com todo o conteúdo da exposição.

A abertura da feira contará com a presença e fala da ministra de Minas do Chile, Marcela Hernando. Na sequência, serão apresentadas conferências e fóruns sobre a situação da exploração e mineração, no país e no exterior, com o objetivo de orientar as decisões que devem ser tomadas para o desenvolvimento da atividade.

No dia seguinte, Dia do Explorador, serão apresentados projetos de exploração e minas em busca de financiamento, além de palestras técnicas.

O terceiro e último dia, o Investor’s Day, dará continuidade à apresentação de projetos e, também, palestras técnicas voltadas às decisões de investimento.