FIEE Smart Future 2019

Anúncio ABIMAD39

A crise econômica vem interferindo em todos os setores do país, e para indústria elétrica e eletrônica não foi diferente. Prova disso é o cenário apresentado na pesquisa publicada pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Nos últimos cinco anos, houve uma queda tanto no faturamento quanto no investimento do setor. Mas em 2018 a retomada começou e ano fechou com um faturamento de R$ 146,1 bilhões. E é um panorama deste setor, além das pesquisas e dos desenvolvimentos realizados, que será apresentado na FIEE Smart Future e na FIEE Smart Energy, uma novidade lançada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

“A FIEE se transformou para atender aos anseios da indústria por soluções em elétrica, eletrônica, automação, conectividade e eficiência energética e, também, para acompanhar toda essa movimentação ocorrida nos últimos anos. Por isso, lançamos duas novas marcas, a FIEE Smart Future, que oferecerá oportunidades de negócios, conteúdo técnico, debates e networking qualificado para os profissionais das indústrias elétrica, eletrônica, de automação e conectividade, e a FIEE Smart Energy, que reunirá os profissionais e empresas fornecedoras de equipamentos e serviços para geração, transmissão, distribuição e comercialização para um rico debate sobre o novo cenário do setor de energia elétrica do Brasil”, diz Renan Joel, diretor do portfólio de energia e indústria da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A edição passada da FIEE Smart Future gerou bons resultados, contou com a participação de mais de mil marcas nacionais e internacionais, mais de 90 horas de conteúdo e mais de 50 mil visitantes. Também registrou expositores de mais de dez países e um índice de satisfação de 96% por parte dos expositores e de 92% por parte dos visitantes. “A expectativa é que este ano as feiras reúnam novamente mais de 50 mil participantes, entre decisores, compradores em busca de inovações e lançamentos da indústria, especialistas, técnicos e profissionais interessados em fazer networking”, afirma Joel.

As plantas foram organizadas de maneira que o público encontre os temas de seu interesse com facilidade. Tanto na FIEE Smart Future quanto na FIEE Smart Energy as ilhas do conhecimento Abinee TEC terão em seu entorno os expositores que são fornecedores de soluções para cada tema, possibilitando que o visitante encontre rapidamente todas as soluções do segmento de seu interesse em um mesmo local. “Isto acontece porque o interesse do público é amplo e convergente e os eventos juntos atendem tanto às necessidades do mercado de energia com produtos de alta tensão, como da indústria por produtos de baixa tensão”, informa o diretor.

Anúncio

A FIEE Smart Future dará grande destaque a tendências como robotização, internet das coisas, automação, inteligência artificial, blockchain e indústria 4.0 para mostrar a evolução da indústria e como ela vem se tornando cada vez mais conectada. Na FIEE Smart Energy, além da realização da Arena de Comercialização de Energia, o tema de grande destaque será a descentralização da geração de energia, o crescimento das fontes renováveis na matriz energética brasileira e a digitalização das redes.

Os quatro dias de evento terão mais de 250 horas de conteúdo especializado, agrupados em macro temas sob curadoria da Abinee: Automação e Manufatura Inteligente; Inovação e Novas Oportunidades de Negócios; Tecnologia e Sustentabilidade; Eficiência Energética e Geração; e Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia (GTDC). Estão confirmadas palestras de especialistas de marcas e instituições como Microsoft, Samsung, CPFL, Comerc, BNDES, IPD-Eletron, USP e Grupo Moura, entre outros.

Serviço:

Data: 23 a 26 de julho de 2019

Horário: 13h às 20h

Local: São Paulo Expo

Site: www.fiee.com.br