A Fiera Milano adquiriu 25% do capital social da Ge.Fi. spa, organizadora italiana de feiras comerciais que realiza a feira anual Artigiano in Fiera, no Centro de Exposições Fiera Milano Rho.
A contrapartida de 25% da Ge.Fi., fixada em 11,75 milhões, foi paga no fechamento com liquidação em dinheiro pela Fiera Milano após a aprovação das demonstrações financeiras de 2025 da Ge.Fi. devido ao alcance de objetivos específicos estabelecidos no negócio.
Também estão previstas formas de proteção da participação minoritária detida pela Fiera Milano em linha com as práticas de mercado.
Com esta operação Fiera Milano e a Ge.Fi. pretendem consolidar uma parceria estratégica duradoura que visa desenvolver novas trajetórias de crescimento para as duas empresas, explorando o potencial sinérgico associado à busca de objetivos comuns de desenvolvimento em um setor chave na Itália.
“Estamos trabalhando diligentemente para criar sinergias e aumentar o posicionamento da Fiera Milano e seus parceiros”, comentou Luca Palermo, CEO da Fiera Milano.
“Esta operação representa um passo importante para a execução de nosso plano estratégico e percurso de crescimento e consolidação que se iniciou no pré-pandemia”, completou.
Para o executivo a aquisição de 25% da Ge.Fi. permite à Fiera Milano aumentar a rentabilidade do Grupo e, ao mesmo tempo, potencializar competências nos domínios organizacionais e digitais no segmento de atuação da Ge.Fi.
“O nosso objetivo a médio prazo é desenvolver potencial através da criação de uma plataforma de serviços digitais e tradicionais, introduzindo novos conceitos, potencializando as competências de relacionamento da Ge.Fi”, acrescentou.
A Ge.Fi. nasceu em 1995 como uma organizadora de feiras e em 2002 tornou-se uma sociedade limitada. Além da Feira Internacional do Mercado Artesanal (Artigiano in Fiera) a companhia conta com um e-commerce focado neste segmento.