Fiera Milano participou de ação que levou 68 toneladas de ajuda a refugiados na Polônia

Anúncio

Na última semana um comboio humanitário organizado pela Fundação Fiera Milano, em colaboração com a Fundação Progetto Arca, partiu para transportar 68 toneladas de produtos de necessidades básicas para a Ptak Warsaw Expo, na Polônia.

A ação contou com oito caminhões no total, com sete veículos saindo do centro de exposições Rho-Fiera, em Milão, que se juntaram a um caminhão que partiu de Verona, também na Itália.

Desde o início do conflito na Ucrânia o Ptak Warsaw Expo se tornou o maior centro de primeiros socorros da Polônia para civis e famílias que fogem da guerra. Cerca de 10 mil refugiados passam pelo local a cada dois dias.

As 68 toneladas são compostas por gêneros alimentícios, produtos para crianças e higiene pessoal, medicamentos e cobertores. Este material foi recolhido graças a empresas e entidades que responderam ao apelo solidário lançado pelo Ptak Warsaw Expo.

Anúncio

A Fundação Fiera Milano, em conjunto com o Grupo Fiera Milano, disponibilizou recursos, relacionamento e capacidade logística

Já a Fundação Progetto Arca, que opera no centro polonês e na Itália há várias semanas para angariar produtos e dinheiro, participou da coleta e fará a distribuição graças aos seus voluntários.

No total já foram angariados mais de 100 toneladas de material:

–  22 toneladas de produtos alimentares entre massas, pão, arroz, queijo, chocolate, comida para bebê e água;

– Mais de 29 toneladas de produtos de higiene;

– 14 toneladas de fraldas descartáveis, copos, pratos e tigelas.

–  Cobertores, sacos de dormir e outras necessidades básicas

*Com informações do Il Giorno