FILDA 2024 movimentou negócios in loco para empresas do Think Plastic Brazil

Anúncio

A FILDA, Feira Internacional de Luanda, é o maior evento comercial com dimensões internacionais de Angola. Em sua 39ª edição, a feira recebeu no pavilhão brasileiro quatro empresas associadas ao Think Plastic Brazil.

O Think é portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil e o INP (Instituto Nacional do Plástico).

A presença das empresas brasileiras na feira foi incentivada por uma ação da ApexBrasil que fomenta oportunidades de negócios na África.

De junho a agosto deste ano, a ApexBrasil promoveu o Brasil-Africa Solutions, uma missão internacional a Joanesburgo, na África do Sul, e incentivou a presença de indústrias na FILDA e na Feira Internacional de Moçambique (FACIM).

Anúncio

A ação, que envolveu as empresas Copobras, Maxeb, Soprano e Wyda, gerou 118 reuniões de negócios para as indústrias de plástico transformado brasileiras, que receberam visitantes de Angola, África do Sul, Portugal e Itália.

In loco, foram fechados negócios que totalizam US$30 mil, e a perspectiva de geração de negócios é ainda maior, com expectativa de gerar US$ 520 mil nos próximos 12 meses para as empresas participantes.

“A presença das associadas na FILDA 2024 está alinhada com uma das seis premissas do novo planejamento estratégico 2024/2028, que é a diversificação de mercados, com a inclusão de ações em países da África e do Oriente Médio”, explica Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e dos projetos do Think Plastic Brazil,

Para Regina Dacio, gerente de exportação na Copobras, o volume de visitantes foi além do esperado e o apoio da ApexBrasil, antes e durante o evento, foi imprescindível.

“Tivemos contatos ótimos com clientes, prospects e possíveis parceiros comerciais. Foi possível captar muita informação do mercado, conectar com parceiros comerciais e realizar um networking muito construtivo para desenhar a direção a ser seguida para penetração de mercado”, finaliza.