O desafio de auxiliar o setor de pescados da América Latina passa por adaptações e muita inteligência para se manterem competitivos na indústria atual.
As tecnologias que vieram para revolucionar a qualidade de alimentos impacta em ganhos de produtividade e avanços nunca vistos.
É a indústria 4.0 com uso de inteligência artificial e conectividade que resulta em rastreabilidade e eficiência. A tendência de automação e emprego de tecnologias é destaque na Fish Expo 2023.
Junto a feira acontece o V International Fish Congress, de 19 a 21 de setembro, no Maestra Convention Center no Recanto Cataratas Resort em Foz do Iguaçu – Paraná.
O evento, que reúne congresso com especialistas nacionais e internacionais vindos de 12 países, discute e apresenta alternativas sustentáveis para a produção de pescados.
Ele e vai reunir ainda mais de 130 empresas na feira Fish Expo, explica Altemir Gregolin, Presidente do IFC Brasil e Ex. Ministro da Pesca do país.
“A nossa meta para esta quinta edição é bater mais um recorde de público e de expositores. A programação conta com mais de 50 conferencistas nacionais e internacionais”, adianta.
Serão tratados temas relevantes para a cadeia, como tendências de mercado, inteligência artificial na aquicultura, sustentabilidade, crédito, organização da cadeia, gestão e rentabilidade, nutrição, genética, sanidade e biossegurança, entre outros.
“Nosso propósito é que o IFC contribua para transformar o Brasil em um grande produtor mundial de pescado”, destaca o Gregolin.
Eliana Panty, Organizadora do IFC Brasil & Fish Expo 2023 destaca que as empresas expositoras da Fish Expo 2023 apresentarão soluções em insumos inovadoras e com tecnologia de ponta.
Serão probióticos, antibióticos, hormônio de reversão e ácidos orgânicos para o mercado de pescado, além de vacinas, aditivos e melhoramento genético, além de equipamentos e serviços.
“A Fish Expo 2023 vai demonstrar o impacto das tendências de consumo no processamento de pescados, discutir as preferências do novo consumidor que moldam o futuro do setor”, revela Eliana.
“A resposta para essa demanda é a adaptação com tecnologias de ponta, automação e práticas sustentáveis de processamento e distribuição” finaliza a CEO do IFC Brasil e Fish Expo.
Inscrições no site www.ifcbrasil.com.br