A Fispal Food Service, feira considerada a principal plataforma de conexão do mercado food service da América do Sul, está agendada para 11 a 14 de junho, no Expo Center Norte.
E o Serviço de Desenvolvimento de Mercado (SDM) é uma das iniciativas de sustentabilidade da feira.
Buscando capacitar profissionais para fomentar ainda mais o segmento da alimentação fora de casa, o evento terá dez atrações exclusivas, além das apresentações organizadas por cada expositor.
O evento espera reunir 52 mil profissionais de restaurantes, bares, padarias, pizzarias, sorveterias, entre outros estabelecimentos do setor em busca das novidades em tecnologias, serviços e equipamentos.
“Além de ser palco de inovações, um dos maiores objetivos da Fispal é levar conhecimento para ajudar esses empreendedores a se desenvolverem de maneira sustentável”, Daniel Corigliano, gerente de negócios da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes.
“Por isso criamos o projeto Serviço de Desenvolvimento do Mercado, no qual reunimos parceiros especialistas, consultores e chefes para fazer a curadoria das atrações do evento”, completa.
“Treinamentos, dicas e técnicas diferenciadas podem levar conhecimentos e novidades para capacitar e gerar uma mão de obra mais qualificada”, afirma Ronaldo Ayres, que fará a curadoria da Oficina da Pizza por Elas.
“Assim, é possível entregar serviços com qualidade superior, aumentar a satisfação do cliente e do consumidor final, mantendo uma carteira ativa e ganhando renome pelos serviços oferecidos”, completa.
O projeto, em parceria com o CTP (Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas), apresenta diversas técnicas para a produção de estilos de pizza e retorna nesta edição com protagonismo das mulheres.
PROXIMIDADE COM EMPREENDEDORES
Outra atração que volta à feira neste ano é a ‘Fale com o Especialista’.
Durante os quatro dias, os participantes terão a oportunidade de realizar uma consultoria gratuita com profissionais altamente especializados em Gestão de Estabelecimentos (MAS) e Projetos de Cozinha Profissional (KD).
“Estar presente na Fispal é existir no Mercado”, fala Marco Amatti, membro profissional do FCSI (Foodservice Consultants International Society) nas Américas.
“A reunião de profissionais de diversos Estados e até de outros países produz um gigantesco networking e compõe um verdadeiro caldeirão de conhecimento”, completa.
A feira contará também com Point dos Chefes, uma reunião para trocar experiências e compartilhar conhecimento e ainda:
– Lounge dos Embaixadores, voltado ao networking e troca de experiências;
– Conexões Foodtechs, ambiente de trocas e relacionamento entre operadores e empresas de tecnologia para foodservice;
– Arena Senai, com um ciclo de palestras ao longo dos quatro dias; Setor do Café, para encontrar as soluções ideais para área de café do seu negócio;
– Espaço Cheiro do Pão, com a curadoria do renomado chef Rogério Shimura.
Já na Fispal Sorvetes, evento que acontece simultâneo à Fispal Food Service, a atração de destaque é o Gelado Experience.
O espaço conta com com apresentações para sorveterias e indústrias sobre temas em alta, como cardápio de inverno; sorbets veganos; Gelados alcoólicos; inteligência artificial para os negócios, entre outros.
A Fispal está presente na vida de profissionais do food service durante todo ano, por meio da plataforma digital do evento e também do canal de conteúdo Food Connection.
“Entendemos as dores dos pequenos e médios negócios e, por isso, contamos com parceiros e especialistas para difundir esse conhecimento em toda a região do Brasil e América do Sul”, finaliza Corigliano.
Serviço
Data: 11 a 14 de junho de 2024.
Local: Expo Center Norte;
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.
Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h.
Sexta-feira: 13 às 19h.