Fispal Tecnologia espera gerar R$ 11 milhões em Rodada de Negócios

Anúncio

Mais uma vez a Fispal Tecnologia, maior e mais completa feira para a indústria de alimentos e bebidas da América Latina, traz em sua programação a Rodada de Negócios. Este importante encontro entre fornecedores de máquinas e soluções com as indústrias de alimentos e bebidas ocorre em um momento positivo para o setor. Os últimos dados divulgados pelo IBGE mostram que estas empresas tiveram um incremento de 1,5% e de 6,1%, respectivamente, no volume de produção no início deste ano.

Segundo Clélia Iwaki, diretora da feira, este avanço proporciona otimismo e um ambiente favorável para os negócios.  Na 35ª edição do evento, que ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo, as reuniões proporcionarão ainda mais oportunidade para novos acordos comerciais

“A expectativa é que neste ano aconteça um número superior de encontros e um volume de negócios 15% maior do que o registrado na edição anterior. Em 2018, foram 89 reuniões em apenas duas horas que movimentaram R$ 10 milhões em novos contratos comerciais”, comenta a diretora.

Para a Informa Markets, organizadora da Fispal Tecnologia, maior evento do setor para a América Latina, este cenário favorece o interesse na realização de novos contratos não apenas de empresas nacionais, mas, também, das companhias vindas de fora do País. “A entrada de compradores internacionais e o bom desempenho das indústrias de alimentos e bebidas devem puxar este crescimento.”

Anúncio

Para a edição de 2019 já são 35 empresas compradoras nacionais e internacionais confirmadas para a Rodada de Negócios. Para atrair a presença de compradores de outras nações, a Informa Markets fechou parcerias com importantes entidades representativas da indústria de alimentos estrangeiras.  Entre elas estão a Anfab – organização que representa as empresas agroindustriais e produtoras de alimentos do Equador; CEPALI – Câmara de Empresas Paraguaias de Alimentação; CIALI – Câmara Internacional de Alimentos; Chile Alimentos – Associação das Empresas de Alimentos do Chile; e Redalimentaria.

“Estamos sempre focados em aquecer a indústria de alimentos e bebidas. E as rodadas oferecem uma ótima oportunidade a nossos expositores de fechar, em poucos minutos, acordos com grandes empresas, sem precisar sair do pavilhão da feira”, finaliza Clélia Iwaki.