Pelos preparativos em curso da 57ª FIT 0/16 e da 6ª Pueri Expo deste ano já é possível perceber a ampliação do leque de variedades e oportunidades tanto pelos visitantes quanto para os expositores.
Promovidos pela Koelnmesse Brasil, os eventos serão realizados simultaneamente entre os dias 23 e 25 de abril e vão movimentar os corredores do Expo Center Norte, em São Paulo.
O diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora dos eventos, Beni Piatetzky, reforça que uma das vocações principais das Feiras é atender e gerar oportunidades de negócios para micro e pequenos empresários. Ele lembra que a marca possui três eventos da área no mundo.
“Além do Brasil, temos a Kind+Jugend ASEAN, realizada em abril em Bangkok, na Tailândia, e a Kind+Jungend, que acontece em setembro, em Colônia, na Alemanha”, explica.
Segundo Piatetzky, a expectativa é receber mais visitantes nesta edição a partir da presença de todas as marcas participantes que enxergam a oportunidade de fomentar mais parcerias e negócios ao longo dos três dias de realização do evento.
Ele destaca também que haverá um investimento maior na Rodada de Negócios, com um programa maior de compradores, lembrando que na edição passada foram 360 reuniões entre compradores nacionais e internacionais.
De acordo com Patrícia Oliveira, gerente da FIT 0/16 e Pueri Expo, a meta é transmitir para o setor uma mudança de visão estratégica de mercado.
“É buscar um afinamento maior entre os objetivos dos nossos expositores e visitantes com as nossas entregas”, afirma a executiva.
“É imprescindível que o visitante consiga encontrar um leque diversos de fornecedores para abastecer seus pontos de venda, como também os nossos expositores consigam se conectar com uma gama qualificada de varejistas”, completa.
São esperados mais de 10 mil visitantes para as Feiras, com cerca de 300 expositores. Patrícia já adianta algumas novidades que poderão ser vistas no evento.
“Conseguimos resgatar grandes marcas do setor de Puericultura como a Burigotto, que estava desde 2019 sem participar conosco, e também outras marcas importantes do mercado que já confirmaram participação”, diz.
Entre elas estão: Dorel, Kiddo, Chicco, ABC Design, Ibimboo, Bupbaby, MAM, Buba e Philips.
“Em dezembro passado já superamos a meta e temos planos de atingir 130% de ocupação na Pueri Expo. Já na feira FIT, estamos reconstruindo relacionamentos com as entidades do setor para evoluirmos com as entregas de conteúdo e investindo em um programa maior de compradores”, completa.
Os setores que compõem a Pueri Expo são Brinquedos, Decoração, Móveis, Puericultura Leve (chupetas, mamadeira, brinquedos etc.), Puericultura Pesada (carrinhos, cadeiras, banheiras etc.).
Também farão parte desta edição os novos setores de Higiene e Cosméticos e Nutrição Infantil.