A FIT 0/16– Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê, promovida pela Koelnmesse, ocorre de 7 a 10 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, mas algumas marcas expositoras já anteciparam o que está por vir. As novidades incluem estampas que remetem aos mais diversos temas, como papel de carta, natureza, animais, frutas, florais, folhagens, elementos náuticos, centros urbanos, céus, terras, mares e galáxias. Alguns tecidos serão tecnológicos, entre outros diferenciais, como ênfase em ergonomia infantil, roupas em versões para bonecas, peças luxuosas e acabamentos artesanais.
A Pueri Expo – Feira Internacional de Negócios em Puericultura acontece simultaneamente a FIT e formam, juntas, o maior evento do setor infantil da América Latina.
Além de trazer as principais tendências em moda e produtos de puericultura (carrinhos, produtos de segurança, acessórios etc.), os eventos também oferecem aos lojistas visitantes várias técnicas para aumentar as vendas. As sessões de palestras com profissionais de renome do setor ocorrem de 7 a 10 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, e abordarão temas como consumo digital, dicas de varejo, treinamento de pessoal, perfil de clientes e visual merchandising.
Na quinta-feira, 7 de junho, Felipe Dellacqua, sócio-diretor da VTEX, plataforma de comércio eletrônico, explica como o omni-channel está revolucionando a forma de lidar com o novo consumidor digital. Marici Ferreira, diretora do EP Grupo, que publica as revistas Zero a Três, Espaço Brinquedo e Licensing Brasil, aborda o mercado para o público de 0 a 3 anos e suas oportunidades com um panorama sobre o setor brasileiro de produtos para bebês e dicas estratégicas de varejo. O dia termina com OctavioRocha, diretor da Makros Consultoria e consultor da Biah Baby, falando sobre a liderança como vantagem competitiva sustentável.
Já na sexta-feira, 8 de junho, Marcelo Mendes, graduado em Marketing e com MBA em Liderança e Gestão de Pessoas pela FGV/SP, além de especializações na área de Neurolinguística (PNL), explicará os 11 passos para a sua equipe ter sucesso imediato. Nancy Fukuda, especialista em Negócios da Moda com ênfase em enxoval de bebê e moda infantil, ensinará o segredo das lojas que vendem mais.
Esta apresentação incluirá um mapeamento do novo comportamento de consumo dos pais, novos canais de vendas para aumentar o faturamento das lojas e estratégias para vender mais. Karina Marangoni, empreendedora e especialista em Marketing Digital para Negócios, realizará uma apresentação sobre como vender mais produtos e serviços mãe-bebê-kids usando o Instagram e o Whatsapp.
No sábado, 9 de junho, Karina Marangoni volta a se apresentar, mas desta vez, com foco no Facebook, e incluirá questões referentes a fanpage, algoritmo, transmissões ao vivo, chatbot e anúncios. Nacy Fukuda também falará novamente, mas sobre estratégias para quando houver uma queda na venda das lojas. Tais como mapeamento do novo comportamento de compras do cliente; novos modelos de concorrência que podem estar tirando fatia de vendas; e produto, preço, apresentação, ponto, promoção e pessoal do marketing mix do varejo. Norberto Arena, diretor da Arena Bureaux, falará sobre as tendências da Primavera/Verão 2019 para o público de 0 a 16 anos.
E no domingo, 10 de junho, fechando a programação de palestras da FIT/016 e Pueri Expo, Carla Bufalino, visual merchandiser da Pampili, explicará e tirará dúvidas sobre o conceito de visual merchandising. A apresentação incluirá os temas vitrinismo, técnicas de exposição, experiência de compras e como criar o processo de visual merchandising nas lojas. A programação completa e atualizada pode ser encontrada no site www.fit016.com.br. Todas as palestras serão gratuitas e as inscrições dos lojistas visitantes serão feitas no local por ordem de chegada.
Serviço:
Data: 7 a 10 de junho
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Horário: 10h às 19h (no último dia, das 10h às 17h)
Site: http://www.fit016.com.br