FIT 0/16

Anúncio ABIMAD39

De 19 a 21 de novembro o setor de confecção, moda e produtos para bebês até jovens de 16 anos se reúne no Expo Center Norte para geração de negócios em um mercado cujo varejo movimentou, sozinho, R$ 32,4 bilhões em 2015.

Após apresentar as novidades da temporada Primavera-Verão ao mercado de moda e confecção em junho deste ano, a FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê retorna ao Expo Center Norte para a temporada Outono-Inverno, em sua 48ª edição.

A maior e mais tradicional feira de lançamentos do setor de moda infantojuvenil e bebê da América Latina, organizada e promovida pela Koelnmesse,acontece de19 a 21 de novembro, reunindo os principais compradores e tomadores de decisão desse mercado, que entrarão em contato com cerca de 100 marcas expositoras, em um ambiente propício para negócios e atualização profissional.

Mais uma vez, o evento chama atenção por representar um segmento que, apesar do momento turbulento da economia, não deixou de crescer e apresentar números consideráveis.A FIT 0/16 é a principal feira de um setor cujo valor de produção para vestuário infantil e bebê chegou a R$ 20,9 bilhões em 2015, com destaque para os segmentos que mais cresceram entre 2011 e 2015: meias, com alta 35,3%; roupa íntima/para dormir, com alta de 31,8% e moda praia, com crescimento de 26,5% no período. O varejo movimentou R$ 32,4 bilhões em 2015, para uma produção de 1,4 bilhão de peças .

Anúncio

“Esse segmento atende um público que, podemos dizer, não para de crescer, já que temos, no Brasil, 39 milhões de crianças de 0 12 anos de idade”, calcula Cassiano Facchinetti, diretor-geral da Koelnmesse no Brasil. Reunindo toda essa cadeia produtiva, a FIT 0/16 Outono-Inverno congregará marcas e expositores dos ramos de modas bebê, teen e infantil, moda praia, acessórios, enxoval, brinquedos, móveis infantis, linha maternidade, puericultura e decoração.

A programação da FIT 0/16 oferece diversas atrações simultâneas que levam aos visitantes qualificação profissional e a chance de praticar networking de qualidade com líderes do mercado e especialistas em marketing, tendências de moda infantil e treinamento profissional. Entre eles destacam-se:

A parceria com a editora de Moda Bárbara Chiré volta à FIT mais uma vez, a exemplo da edição Primavera – Verão da feira, que ocorreu em junho deste ano. “Dessa vez a participação do TPDF na FIT contará com um espaço na entrada do evento, e mais um painel no lounge, ambos assinados por mim. Nesse ambiente, por meio de uma instalação que propõe uma experiência visual, aponto as maiores tendências de moda da estação, absorvidas pelos expositores e apresentadas na feira. Os espaços funcionam como uma grande vitrine do que vem por aí e passam por minha cuidadosa curadoria. Ter uma profissional da mídia, desconectada da organização da feira, escolhendo os produtos que serão expostos é o grande diferencial da parceria. Com isso a FIT garante ser uma feira conectada com o mercado de moda”.

Repetindo o sucesso da 47ª edição, em novembro a Voulez retorna à FIT com um serviço especializado de consultoria corporativa e educacional, para todas as marcas participantes do evento. As empresas terão acesso a uma pré-consultoria de 30 minutos, avaliando todos os aspectos de seu negócio, seus pontos fortes e fracos, estrutura, gestão, identidade visual, comunicação, redes sociais, mix de produtos, logística e equipe. “Esta é a oportunidade que as empresas têm de avaliar seus negócios e buscar soluções mais efetivas para o seu crescimento em lucro, vendas e posicionamento de mercado – adianta Renato Costa, CEO da Voulez Inteligência Corporativa e Educacional – dentre as principais soluções disponíveis, podemos destacar: gestão de mídias sociais e digitais, e-commerce, merchandising, comunicação integrada, treinamento e capacitação de equipes, entre outras”.

Com o objetivo de potencializar os negócios dos lojistas do setor infantil, a FIT 0/16, em parceria com a Biah Baby e a Makros Resultados, vai lançar uma série de videoaulas gratuitas sobre temas relacionados à gestão estratégica e de vendas. Os vídeos serão enviados periodicamente para os visitantes do evento e também postados no site www.fit016.com.br. O programa será dividido em três módulos com quatro aulas curtas. A cada dois vídeos, será oferecido um webinar (conferência pela internet) para que dúvidas sejam esclarecidas.Todo o conteúdo será desenvolvido pelo consultor da Makros Resultados, Octavio Rocha.Alguns dos temas já confirmados são: Como melhorar a gestão da empresa;A importância da implementação de estratégias e A formação de equipe de vendas.

 

Serviço:

48ª edição da FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil-bebê – Preview outono inverno 2017
Data: De 19 a 21 de novembro de 2016
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Horário: Das 9h às 19h
Promotor: Koelnmesse
Site: www.fit016.com.br