FIT 0/16 e Pueri Expo encerram com recorde de público e maior demanda internacional

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Após quatro dias de atividades, a FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê e a Pueri Expo – Feira Internacional de Negócios em Puericultura encerraram no domingo (10 de junho) com 9.424 visitantes vindos de todo o Brasil e também da Argentina, Bolívia, Chile, China, Costa Rica, Estados Unidos, Israel, Itália, Peru, Uruguai. Um número recorde, que reforça a posição do evento como o maior da América Latina para o setor infantil. Durante quatro dias, o público pode conhecer as novidades apresentadas por 300 marcas de 22 países, como Austrália, Bélgica, Canadá, China, Chile, Alemanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Holanda, Noruega, Peru, África do Sul, Espanha, Suécia, Tailândia, Reino Unido, Uruguai e Estados Unidos.

O evento ocorreu no Expo Center Norte, em São Pauo, e segundo Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, que organiza as feiras, foi um sucesso. “Entregamos mais uma edição com expositores e visitantes satisfeitos. Tivemos um número recorde de visitação e aumento de 40% na quantidade de marcas expositoras. O número de países participantes também é um ponto a ser destacado. A internacionalização do evento é um dos nossos objetivos e estamos satisfeitos por conseguir alcançar esse resultado a cada edição”, declara. “Em nossas conversas com os expositores, eles reforçaram bastante não apenas a quantidade de lojistas visitantes, mas a alta qualificação deste público”. Facchinetti destaca também que o comprometimento dos expositores com as próximas feiras comprova que eles tiveram um bom evento.

Os negócios realizados a partir da FIT 0/16 e da Pueri Expo devem ser incluídos nas estimativas do IEMI Inteligência de Mercado, que indicam que o segmento de vestuário e calçados para crianças deve movimentar R$ 53 bilhões no varejo do país até o fim deste ano, volume 7,9% maior em relação ao ano passado. Estes números não incluem puericultura leve e pesada.

Além das várias palestras com profissionais renomados que deram dicas práticas para o dia a dia dos lojistas, o Sebrae Móvel participou pela primeira vez do evento tirando dúvidas e dando as mais diversas orientações especializadas sobre negócios de vestuário infantil e puericultura. A maioria dos interessados foram microempreendedores individuais buscando formas de melhorar seus resultados, com particular demanda de profissionais do Amazonas, Sergipe e Ceará. Adequação do comércio às redes sociais e como atingir nichos específicos, como mulheres acima de 35 anos, também tiveram questionamentos.

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Seguindo a tradição, os desfiles foram um ponto alto. Participaram Animê, Authoria, Daya, Happy Girl, Sweet Cotton, Bru Bru e Kiki&Mily. A Ascap – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe levou para a passarela as marcas Charminho, Castelo Aventura, Meta Mania, Ondas Kids e Trakids. E a revista Bazaar Kids encerrou as atividades na passarela.