Fitur revela mais detalhes do que está preparando para feira de maio

Anúncio

Quem participar da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que acontece entre os dias 19 e 23 de maio, terá que passar por PCR ou teste de antígeno para ter acesso ao pavilhão.

A notícia foi dada pelo presidente do Instituto da Feira de Madrid (Ifema), José Vicente de los Mozos, em coletiva de imprensa sobre a feira.

O pavilhão 4 vai servir para a realização destes exames a pessoas que ainda não os fizeram ou que tiverem seus exames vencidos.

O presidente do Ifema destacou ainda que a Fitur servirá como motor de partida para o turismo na Espanha. Por isso, a intenção é criar um ambiente seguro, com hotéis e transporte exclusivo para os frequentadores.

Anúncio

Até o momento, 70% de toda a área de exposição já foi vendida. A previsão é que, em princípio, compareçam cerca de 70 mil profissionais, o que é metade da última edição, realizada em janeiro do ano passado.

“Estamos otimistas, o apoio internacional está sendo muito forte. A Fitur será muito importante para o setor do turismo em escala global, não apenas na Espanha”, acrescentou o presidente.

Os responsáveis ​​pelo Ifema reconhecem que ainda há muitas questões a serem respondidas, como se os vacinados terão que se submeter ao PCR ou a capacitação final que o Fitur terá.

Eles estão em negociações com o Ministério da Saúde, o CEOE e o CEIM para que esses exames sejam gratuitos.

“Os profissionais que viajam para outros países já sabem que os exames são obrigatórios. Em média faço duas ou três por semana”, explicou o presidente.

Outra novidade é que a feira pode ser acompanhada de qualquer lugar do mundo por meio das plataformas digitais da instituição da feira, segundo De los Mozos.

Importante, mas não a primeira

Antes da Fitur a Ifema vai realizar mais quatro feiras presenciais, que vão servir para lubrificar as máquinas e verificar se as medidas de segurança são adequadas.

A primeira feira presencial será a HIP, dedicada à restaurantes e hotelaria, que decorrerá de 22 a 24 de março (leia sobre esta feira clicando aqui).

As novidades dos pavilhões, que aparecerão também durante a Fitur, serão apresentadas primeiro nela.

 Por exemplo, os ingressos em papel serão substituídos por bilhetes digitais, que podem ser apresentados pelo celular. O visitante terá que limpar seus calçados em uma área de desinfecção e passar por uma medição de temperatura.

A capacidade prevista será, por enquanto, de 50%, para que sejam mantidas as medidas de distância, sendo que dentro de cada estande também haverá um número máximo de pessoas.

Para isso, as câmeras de segurança irão controlar a quantidade de pessoas que acessaram. Os gabinetes regenerarão o ar completamente cinco vezes a cada hora.

Os corredores dos pavilhões também serão alargados e a área de alimentação será colocada na avenida central dos recintos, ao ar livre, com vans gastronômicas.