Florida Huddle bate recordes a anuncia novidades ao mercado

Anúncio ABIMAD39
Will Seccombe, Presidente e CEO e Alfredo Gonzalez, Vice-President of global meetings, trade and market development do Visit Florida

Por Neil Strickland, Correspondente Internacional do Grupo Radar de Comunicação

A Flórida, nos Estados Unidos (EUA), recebeu 93,7 milhões de visitantes em 2013, um aumento de 2,3% em relação ao ano anterior. O número representa um recorde de visitação internacional. Depois dos canadenses, os brasileiros foram o segundo maior emissor de turistas para o destino. Foram no total 1,8 milhão de visitantes, um aumento de 4%. Depois de Canadá (3,7 milhões de turistas enviados) e Brasil estão Reino Unido (1,5 milhão); Argentina (818 mil); Venezuela (626 mil); Alemanha (423mil); México (413 mil); Colômbia (404 mil); Austrália (317 mil) e França (300 mil).

Em relação aos países que mais gastaram na Flórida em 2013, o Canadá continua com a primeira colocação, com um gasto de US$ 4,486 milhões. Em seguida, o Brasil, com um aumento de 10%, representando um gasto de US$ 2,384 milhões.

A expectativa é que o fechamento de 2014 apresente números ainda maiores e, se depender do trabalho realizado pelo Visit Florida (órgão responsável em promover os atrativos turísticos do destino em todo mundo), no Florida Huddle, as perspectivas são animadoras também para 2015.

Anúncio

Realizado pelo Visit Florida, a feira de negócios Florida Huddle, foi realizada entre os dias 14 e 16 de janeiro no Greater Fort Lauderdale Broward County Convention Center (EUA).

Em 2015 a feira apresentou crescimento em relação a edição do ano passado.  O evento contou com 668 delegações e 395 empresas participantes. Em 2014 foram 614 delegações e 314 empresas. O recorde de empresas neste ano refletiu diretamente nos negócios realizados durante o Florida Huddle: 15.186 reuniões B2B se realizaram entre os 224 buyers de mais de 17 países de todo o mundo.

“Com mais de 15 mil reuniões sendo realizadas entre nossos parceiros da Flórida e os parceiros da mídia e do trade, nós estamos no caminho certo para estabelecer a Flórida como destino nº 1 do mundo”, comentou Will Seccombe, presidente e CEO do Visit Florida.

Recheado de novidades

Além dos negócios, a feira serviu para apresentar ao mercado algumas novidades, entre elas a abertura de quatro novos hotéis para 2015: Hyde Resort e Beachwalk Resort (Hallandale Beach) com abertura prevista para abril-junho. Entre julho e setembro está prevista a inauguração do Margaritaville (Hollywood) e o novo Hilton da Flórida, o Conrad Hilton. Em termos de conectividade aérea, também foram anunciadas importantes conquistas para o mercado como o início das operações da Azul ligando Campinas a Flórida e a também as rotas da JetBlue, que liga a América Latina e Central ao destino por meio de conexões à partir de Peru (Lima), Porto da Espanha (Trindade e Tobago), Jamaica (Montego Bay), República Dominicana (Punta Cana); e Colômbia (Cartagena).

A Copa Airlines também vai iniciar um novo voo a partir do Panamá. Já a aérea Tame, anunciou voos saindo de Quito e de Guaiaquil, no Equador. A Volaris também vai conectar a Flórida ao México nas Cidade do México e Guadalajara. Na Europa, a novidade fica por conta da Norwegian, que vai incrementar voos a partir de Oslo, Estocolmo, Copenhague e Londres (Aeroporto de Gatwick).

Mudanças no Visit Florida

O Florida Huddle também foi palco para um importante anúncio de mudanças no Visit Florida. Alfredo Gonzalez, deixou seu cargo no Brand USA para assumir a posição de vice-presidente Global de Meetings, Trade and Market Development do Visit Florida. Além dele, outros nomes também foram anunciados no Visit Florida. Shari Bailey é a diretora Internacional de Vendas e Eventos. Já Tim DeClaire é o diretor Global de Relações Públicas.