Como aconteceu com outras feiras de automóveis ao redor do mundo, algumas grandes montadoras estão optando por não participar de salões e feiras automotivas.
As fabricantes Ford, Hyundai e GM anunciaram que não participarão da edição 2022 do SEMA Show, uma das maiores feiras automotivas do mundo, que será realizada em Las Vegas no mês de novembro.
“Estamos orgulhosos de apoiar a indústria de reposição automotiva e colaborar de perto com seus membros”, disse a Ford em comunicado oficial.
“No entanto, estamos adotando uma nova abordagem para SEMA Show. Em vez de nossa exibição tradicional, esperamos apresentar nosso portfólio de veículos digitalmente, bem como em eventos e shows da Ford”, continuou.
A GM tomou a decisão de não participar do SEMA Show 2022 e disse que “o evento sempre nos inspirou, e acessórios e peças de performance continuam sendo uma parte importante do nosso negócio.”
Assim como a Ford, a Hyundai também justificou, em comunicado, a sua ausência devido a uma mudança estratégica da companhia.
“Participamos ativamente da SEMA há muitos anos. Para 2022, nossa estratégia se concentrou em alguma estratégia específica de lançamento de veículos e eventos de mídia e, nesses planos, a Hyundai não terá presença corporativa na SEMA”, apontou.
Os participantes do SEMA Show 2022 aprenderão sobre os mais recentes produtos, tendências e tecnologia do setor de fabricantes que expõem em todo o Las Vegas Convention Center, incluindo os estacionamentos ao redor.
“O entusiasmo pela feira de 2022 continua a superar o ano passado, com mais de 1 milhão de pés quadrados de espaço para expositores já comprometidos para a SEMA Show de 2022 e espaços confirmados funcionando 25% acima do ano passado”, disse Warren Kosikov, vice-presidente de vendas da SEMA.
Seminários educacionais conduzidos por especialistas do setor e eventos de networking que reúnem nichos de mercado também estarão disponíveis durante o evento comercial de quatro dias.