A AMPRO – Associação de Marketing Promocional passou a recomendar oficialmente que as agências associadas deem preferência para a contratação de fornecedores cadastrados à Entidade. “Está na hora de começarmos a envolver mais interessados em um mercado mais ético; valorizarmos fornecedores que sabem, conhecem e fazem crescer nosso mercado”, afirma Kito Mansano, presidente da AMPRO.
A Rock, agência também comandada por Mansano, foi uma das primeiras a adotar e divulgar a nova postura.
De acordo com Kito Mansano, não é proposta da AMPRO certificar ou endossar fornecedores, mas preparar um banco de fornecedores especializados com o objetivo de ser um canal de suporte ao associado. O fornecedor terá que apresentar cases reais dos serviços ou dos produtos que esta oferecendo ao mercado. Uma das oportunidades será por meio da Rodada de Negócios, serviço que a AMPRO implantará ainda neste semestre, onde os fornecedores terão a oportunidade de apresentar seus produtos ou serviços em encontro com este objetivo.
Outra possibilidade para fornecedores cadastrados será o envio de e-mails-marketing para as agências associadas. “É um começo de qualificação do nosso mercado. Se dois fornecedores do mesmo serviço, mesma qualidade e mesmo preço estão disputando algum job, com certeza aquele que fizer parte da AMPRO será beneficiado”, finaliza Mansano.