Fórum Abracorp debate sobre mercado aéreo Brasil-EUA

Anúncio ABIMAD39

Gervásio Tanabe (Abracorp), Igor Miranda (TAM), Lucimar Reis (United), Edmar Bull (Abracorp), Luciano Macagno (Delta), Fábio Mader (Gol) e José Trinca (American) 

 

Foi realizada em São Paulo na última semana, a Segunda Edição do Fórum de Debates realizado durante a Reunião Mensal de Maio da Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), que teve como tema o Mercado Aéreo Brasil-Estados Unidos, representante de 25% do total de viagens internacionais do país, segundo a ANAC.

O evento que aconteceu no Novotel Jaraguá reuniu diretores das companhias aéreas que operam voos entre os dois países, e representantes de 30 agências associadas, que puderam debater sobre a comercialização, distribuição de conteúdos, infraestrutura e mercado futuro, contemplando os diferentes canais de vendas.

Anúncio

O debate favorece para que as agências de viagem corporativas possam investir em procedimentos qualificados que ajudam a alcançar melhores resultados. Em relação ao mercado em geral, ajuda no entendimento de todos os envolvidos na venda de viagens e na contribuição para uma evolução conjunta.

O diretor da American Airlines, José Trinca, e o diretor Brasil da Delta Airlines, Luciano Macagno, acreditam que vai ocorrer uma melhora nas relações. Fábio Mader, diretor comercial da Gol, vê uma evolução no país e com as TMC’s

Lucimar Reis, diretora da United Airlines, enxerga o mercado cada vez mais profissional. Já o diretor de Vendas indiretas da TAM, Igor Miranda, diz que a transparência vai ajudar na melhora da gestação de negócios.

Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, acha que o futuro é promissor e depende bastante da demanda corporativa. Já o diretor executivo da entidade, Gervasio Tanabe, aponta o debate com informações preciosas para estimular o investimento em capacitação, tecnologia e inovação, “este é o trinômio que referencia o desenvolvimento sustentável do setor” disse o diretor executivo.

 

Fonte: Assessoria