O Fórum de Manufatura traz neste ano o tema “Manufatura estratégica: IA, modelos preditivos e analíticos e pessoas no centro da digitalização, impulsionando a indústria brasileira”
A oitava edição do evento, um dos principais do setor, será realizado em São Paulo, nos dias 26 e 27 de agosto de 2024, no Novotel São Paulo Center Norte.
“A manufatura estratégica é de fundamental importância para o avanço da indústria brasileira”, destaca Célia Queiroz, diretora da Dialogia, empresa responsável pela organização.
A diretora da Dialogia acrescenta, ainda, que a integração de Inteligência Artificial (IA), modelos preditivos e analíticos e a valorização do capital humano estão moldando novos paradigmas para a produção, conferindo oportunidades sem precedentes para crescimento e inovação.
O 8º Fórum de Manufatura apresentará cases e debates sobre excelência operacional, transformação digital, novas tecnologias, analytics, liderança e capacitação, ESG e sustentabilidade, entre outros.
Esses temas serão apresentados por indústrias reconhecidas como modelos de referência, nacionais e internacionais. “Também teremos a visão da produção e do negócio das empresas, instituições acadêmicas e governamentais”, afirma Célia.
O fórum deverá receber aproximadamente 400 congressistas, mais de 50 palestrantes e três sessões simultâneas, uma a mais do que a edição anterior.
PALESTRA INTERNACIONAL
“Como avaliar sua implementação de Indústria 4.0” será o tema da apresentação de Sebastian Schmitz, senior manager do Industrie 4.0 Maturity Center, da Alemanha.
Schmitz irá destacar as mais de 250 empresas na Europa que melhoraram competitividade, através do projeto de maturidade organizacional para a digitalização, garantindo a entrega de uma industria 4.0 eficiente.
“Cenário econômico, comercial e geopolítico – Os próximos 5 anos: o que esperar da indústria brasileira e como preparar sua empresa” serão outros assuntos discutidos por lideranças.
Um deles é José Velloso Dias Cardoso, presidente executivo da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos. José Velloso ressaltará que o lançamento do programa Nova Indústria Brasil (NIB).
O NIB visa fortalecer o setor industrial, em meio aos desafios contemporâneos, tendo como base de trabalho seis missões estratégicas, delineadas para impulsionar a competitividade e a sustentabilidade da indústria.
Para abordar esses e demais temas que possam contribuir para o avanço da indústria no País, o 8º Fórum de Manufatura reunirá os principais executivos do segmento e áreas afins, tais como:
– Bens de consumo, aeroespacial, automobilísticas, alimentos, bebidas, farmacêuticas, têxteis, máquinas, peças e equipamentos, papel, indústrias de transformação e de processos.
Mais informações: www.forumdemanufatura.com.br