Considerado maior evento de e-commerce da América Latina, o Fórum E-commerce Brasil deste ano ocorreu entre os dias 28 e 30 do último mês em uma edição totalmente online. Com uma plataforma digital criada especialmente para permitir a interação entre os participantes, a edição global contou com mais de 35 mil participantes de 44 nacionalidades diferentes e mais de 60 mil interações trocadas durante os três dias de congresso.
Com patrocínio de empresas como Amazon, Microsoft, Magazine Luiza e outras 80 marcas, os idealizadores do evento abraçaram a causa e decidiram destinar 100% dos valores arrecadados com ingressos a profissionais do setor de eventos, segmento que tem sido bruscamente impactado por conta da necessidade do distanciamento social.
“A digitalização do mundo já não é mais uma escolha e sim uma necessidade que rompe barreiras e é capaz, até mesmo, de promover a sustentabilidade e o amor ao próximo. Neste ano, arriscamos e os resultados não poderiam ser mais satisfatórios: índice de satisfação beirando os 90 pontos, além das 37 toneladas de lixo que conseguimos poupar transformando nosso evento físico em digital. Além disso, arrecadamos R$ 120 mil com os ingressos, que serão doados para produtores e fornecedores oficiais do Fórum como uma forma de ajudar o setor que passa por dificuldades por conta da pandemia”, celebra Tiago Baeta, fundador do E-commerce Brasil, projeto que visa fomentar o mercado de comércio eletrônico no país.
Com 26 painéis com trilhas únicas de conteúdo transmitidas em palcos de São Paulo e Londres, a 11ª edição do Fórum E-commerce Brasil contou com a presença de nomes de peso no universo da tecnologia, varejo e marketing, como Steve Wozniak, cofundador da Apple; Vinod Suresh, vice presidente de gerenciamento de produtos do Wallmart Labs; Malte Huffmann, cofundador do grupo Dafiti; Suzana Aplebaum, diretora criativa da Google Nova York; Fred Trajano, CEO da Magazine Luiza e o publicitário Washington Olivetto.