Pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a Embratur, entre março e agosto deste ano, com turistas estrangeiros, aponta Foz do Iguaçu como a cidade brasileira mais visitada por turistas estrangeiros de negócios e eventos, atrás somente de Rio de Janeiro e São Paulo.
Segundo a “Pesquisa de Impacto Econômico dos Eventos Internacionais Realizados no Brasil”, feita pela Fundação Getúlio Vargas, as cidades mais visitadas por turistas estrangeiros de Negócios e Eventos são: Rio de Janeiro (33,2%), São Paulo (16,7%), Foz do Iguaçu (6%), Manaus (6%), Belém (4,5%) e Salvador (4,4%).
Dos entrevistados, 67,6% estiveram no Brasil pela primeira vez e 60% dos que já visitaram o País estiveram aqui em razão de negócios e eventos. As cidades mais visitadas na viagem anterior foram Rio de Janeiro (27%), São Paulo (22,1%), Florianópolis (4,9%), Salvador (4,6%) e Foz do Iguaçu (3,6%).
Em 2013, Foz do Iguaçu subiu no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association), entidade que classifica as cidades que mais recebem eventos internacionais no mundo. Em 2012, Foz ocupava o 5º, subindo para o 3º em 2013, atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo.
Nesse ranking, liderado pelos Estados Unidos, o Brasil está entre os dez países que mais recebem congressos e convenções associativas internacionais.