Francal 2019 promove imersão no varejo, com experiências e soluções para lojistas

Anúncio

Entender o novo comportamento dos consumidores é vital para a sobrevivência do varejo. Com o propósito de fomentar o desenvolvimento do mercado de calçados e acessórios, a Francal 2019 – Feira Internacional de Calçados e Acessórios, de 3 a 5 de junho, no Expo Center Norte, São Paulo, traz luz para o varejo nacional e vai mostrar novos caminhos, apresentar soluções práticas e de fácil aplicação e conectar lojistas a novos fornecedores.

Grande novidade desta edição, o espaço 100% Varejo veio para ficar e vai proporcionar aos lojistas de calçados e acessórios uma imersão completa no grande universo do varejo. Numa ampla área de 2 mil m2, o 100% Varejo traduz para o dia a dia das lojas as tendências mais modernas para atender o novo perfil de consumidores e, assim, vender mais, aumentar a rentabilidade e fidelizar clientes.

Estas tendências estão amparadas em quatro pilares que representam os maiores desafios do varejo na atualidade – gerenciamento de categorias e visual merchandising; tecnologia e humanização do varejo físico; experiência de compra; e tendências e novo comportamento do consumidor – e serão vivenciadas na teoria e na prática pelos lojistas, que encontrarão na Francal 2019 tudo de que precisam para modernizar suas lojas.

Por meio de um conjunto de soluções, inspirações, tecnologias, conteúdos e experiências, o 100% Varejo vai apontar os caminhos do novo varejo, entregar soluções práticas e fáceis de aplicar nas lojas e conectar os lojistas com os fornecedores necessários para esta transformação:

Anúncio

EXPERIÊNCIA E INSPIRAÇÃO

Para melhorar a experiência de compra dos clientes em suas lojas, os lojistas encontram no 100% Varejo uma série de recursos práticos ancorados em tecnologia aplicada, visual merchandising, gerenciamento de categoria e instalações físicas:

Descomplica Store: Loja física multimarca montada dentro do 100% Varejo para apresentar soluções e apontar recursos práticos em termos de arquitetura, gerenciamento de categoria, tecnologia e visual merchandising. A loja mostra, na prática, como os lojistas podem ganhar eficiência, diminuir custos, melhorar a experiência de compra do consumidor e vender mais, sem necessidade de aporte de grandes recursos financeiros.

Shop Design: Espaços assinados por arquitetos especializados em varejo distribuídos na área do 100% Varejo. As instalações exploram a disposição de produtos na arquitetura, vitrine e visual merchandising, e se traduzem em inspiração para lojas que trabalham tanto com multimarcas como monomarca. Os arquitetos estarão presentes durante a Francal para oferecer serviços para desenvolvimento de projetos personalizados e dar orientações sobre os espaços assinados.

Arena Verão: Uma superprodução em que os holofotes estão voltados para os lançamentos e coleções das marcas expositoras de calçados femininos, masculinos e infantis, bolsas e acessórios, presentes na Francal 2019. Os desfiles apresentam os principais produtos das novas coleções e orientam os lojistas a comprarem as melhores apostas para a temporada mais quente e rentável do ano.

E-Commerce Solution: Espaço de conhecimento, tendências, inovações e conexão entre varejo e fornecedores de soluções digitais, o E-Commerce Solution, em parceria com a E-Commerce Brasil, oferece palestras rápidas e interativas sobre e-commerce, marketplace, logística, tendências internacionais de comércio eletrônico, transformação digital, benchmarking e moda online. As palestras são ministradas pelas próprias empresas fornecedoras, que estarão no espaço apresentando suas soluções e disponíveis para troca de ideias com lojistas e fabricantes.

FORNECEDORES

Uma área de exposição com empresas de tecnologia, produtos e serviços para lojas também faz parte do 100% Varejo, proporcionando aos lojistas a oportunidade de conhecer novos fornecedores e estabelecer novas parcerias comerciais.

Empresas de Tecnologia: Fornecedores de meios de pagamento, private label, software, Big Data, entre outros, vão apresentar recursos que aumentam a inteligência e o faturamento da loja.

Empresas de Produtos e serviços para Lojas: Diversas opções de soluções para o ponto de venda serão apresentadas por empresas especializadas, reunidas em um mesmo espaço para ajudar os lojistas a transformar e modernizar suas lojas a fim de melhorar a experiência de compra do consumidor, aumentar as vendas e fidelizar clientes.

CONHECIMENTO

O conhecimento e a nova visão do mercado complementam o ciclo do 100% Varejo por meio de conteúdo altamente qualificado, com casos de sucesso de relevantes ícones do varejo, palestra sobre gerenciamento de categoria apresentada por especialista no tema, orientações e guia de compra das novas coleções, apresentação completa das macrotendências da NRF 2019 e talks interativos focados em visual merchandising, moda, marketing, redes sociais entre outros temas.

Retail Now: Evento composto por sete top speakers, que apresentam durante os três dias da Francal 2019 temas e debates que vão enriquecer a experiência dos lojistas, inspirar novos caminhos e promover discussões vitais para o varejo de calçados, bolsas e acessórios.

Palestras IED Brasil: Com curadoria do IED Brasil (Istituto Europeo di Design), um conjunto de palestras sequenciais e temáticas difundem conhecimento sobre temas relevantes com potencial para melhorar performance do varejo e da indústria de moda a partir de dois pilares: Visual Merchandising e Consumo, Moda & Marketing Digital.

Com este amplo universo de novas informações, inovações e vivência prática e teórica de importantes pilares do varejo, a Francal 2019 promove uma verdadeira transformação em seu conceito e formato, fortalecendo ainda mais seu papel de fomentar o desenvolvimento do setor, de gerar negócios entre a indústria e varejo e de ser a principal plataforma de conteúdo, conhecimento e conexão.