Quatro feiras unidas em prol dos negócios, networking, conhecimento e capacitação. Reunidas sob o conceito Party Experience, a Expo Festas by Asbrafe, Expo Parques, Candy & Cake Show e Natal Show by Abup atendem às novas demandas de um mercado que não para de crescer e se transformar. Em 2018, o setor de festas faturou em torno de R$ 17 bilhões, crescimento de 14% sobre o ano anterior.
Com realização simultânea, a mais nova plataforma dos segmentos de produtos para festas e Natal, doces e parques será realizada de 16 a 19 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, unindo os quatro eventos oficiais do setor com cerca de quinze anos de atuação. Esta união se propõe a entregar uma solução completa com tudo que é necessário para realizar os mais diferentes tipos de festas. Juntos, eles oferecem a expositores e visitantes um novo e rico conceito em termos de conteúdo, experiência, inovação e, principalmente, muitos negócios.
Ao integrar quatro segmentos complementares num único grande evento, a Party Experience se converte na mais completa e pioneira plataforma de negócios e experiências para festas, entretenimento e confeitaria da América Latina.
O formato inovador, que integra lançamentos, tendências e conteúdo dos quatro segmentos, permite uma verdadeira imersão aos lojistas especializados, distribuidores, atacadistas, aos profissionais de festas (decoradores, organizadores de festas, animadores, buffets) que buscam inovações e constante atualização para melhorar os resultados do negócio, e também ao crescente número de empreendedores entrantes neste universo.
Parcerias
A força da Party Experience se consolida pelas parcerias estratégicas com a cadeia de entidades representativas da indústria e do varejo: ASBRAFE – Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas; ABUP – Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes; APROFESTAS – Associação dos Profissionais do Mercado de Festas; ADIBRA – Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil; ABIFEST – Associação Brasileira dos Importadores, Fabricantes e Embaladores de Artigos para Festa; ACADAA – Associação de Cake Designers e Artistas do Açúcar; e SINDILOJAS – Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo.
Estas entidades reforçam seu compromisso com a busca pela inovação e potencializam a visitação de compradores qualificados com grande poder de compra na Party Experience. Segundo a ASBRAFE, nos últimos anos o comércio de artigos para festas ampliou o número de lojas – que hoje se encontra em torno de 6,5 mil –, reformou as existentes e aumentou o número de itens ofertados.
A ABUP, por sua vez, firmou convênio com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para a internacionalização das empresas associadas fabricantes do segmento “casa”, visando a incentivar e apoiar estas empresas por meio da promoção comercial e do aporte continuado de inteligência comercial e competitiva internacional.
Já a ADIBRA representa um mercado composto por 450 unidades instaladas em todo o País – entre parques aquáticos, de diversão, temáticos, itinerantes, FEC’s, aquários e zoológicos –, que recebem mais de 108 milhões de visitantes e geram 14,5 mil empregos diretos e indiretos.
Influenciadores
Num segmento fortemente orientado pelas mídias sociais, seja na antecipação de tendências e comportamentos seja no conteúdo voltado para a inovação, a parceria com influenciadores é outro fator de sucesso da Party Experience.
Importantes nomes como Fabio Raian, decorador e palestrante internacional com mais de 150 mil seguidores, agora Embaixador oficial da Party Experience, e Renata Pretti do Blog Louca por Festas, que dita tendências e dicas para festas, com 1 milhão de seguidores, encabeçam a lista de dezenas de influenciadores dos diferentes segmentos do setor de festas que apoiam o novo conceito do evento.
Este time de profissionais acumula o alcance de quase três milhões de seguidores e vai trazer as principais tendências do setor para dentro da Party Experience, por meio de palestras e oficinas, potencializar a divulgação das novidades das marcas expositoras e atrair mais visitantes.
Conteúdo e Conhecimento
Um dos mais fortes diferenciais da Party Experience é seu conteúdo de alto nível, voltado para a profissionalização e a capacitação do mercado de festas. A programação atende a todo tipo de visitante, desde varejistas, atacadistas e supermercados, até empreendedores e profissionais que desejam conquistar mais clientes e melhorar a gestão do seu negócio.
Confira a programação de 2020:
- 11º SNAB – Seminário de Artes com Balões
- 2º Workshop ASBRAFE – Mercado de Artigos de Festas, Tendências e Estratégias
- Business Experience – Fórum de Inovações, Tendências e Negócios do Receber Bem Festival de Pintura Corporal
- 8º Fórum ADIBRA da Indústria de Parques Temáticos e FEC’s.
- Espaço Conhecimento
- Festival de Pintura Corporal
- Oficinas de Confeitaria
- Sweet Academy – Curso Profissionalizante de Confeitaria
- ENAI – Encontro Nacional de Animadores Infantis
- Seminário Buffet Infantil
Visitação ampliada
A união de quatro setores sob um conceito inédito e pioneiro, a parceria estratégica com a cadeia de entidades representativas e apoio dos principais influenciadores garantem o aumento significativo da visitação da Party Experience, ampliando ainda mais as oportunidades de negócios das empresas expositoras e a capacitação técnica dos profissionais e empreendedores do ramo.
Party Experience Membership
Programa exclusivo para 400 compradores selecionados que contarão com uma série de benefícios, como Sala VIP, estacionamento gratuito, receptivo e credenciamento exclusivos, acesso a todos os eventos da programação, clube de vantagens e outros.
Anote na agenda!
Data: 16 a 19 de abril
Horário: das 10h às 19h
Local: Expo Center Norte