Francal Feiras entrega sua primeira feira virtual e faz balanço do evento

Anúncio ABIMAD39

Na semana passada, a comunidade de produtos orgânicos e naturais deu mais uma mostra da sua união durante a primeira edição da Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech Virtual, entre os dias 20 e 23 de outubro.

Numa plataforma simples e interativa, produtores, fabricantes, compradores, profissionais do setor, consumidores, jornalistas e influenciadores voltaram a se encontrar, depois de meses de isolamento social, num ambiente 100% online e seguro.

De um lado, mais de 100 marcas de alimentos, cosméticos e outros produtos orgânicos e naturais, suplementos alimentares, vegetarianos e veganos demonstraram 2.604 produtos.

De outro, quase 6 mil visitantes tiveram acesso a este universo. As diferentes áreas da plataforma registraram quase 200 mil visualizações, com destaque para a vitrine dos expositores, com 28.400.

Anúncio

A interatividade se deu por meio das 295 salas de bate-papo, além das mensagens diretas entre expositores e visitantes, que totalizaram mais de 4,8 mil.

Um dos pilares da Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech Virtual, o conteúdo se estendeu por mais de 40 horas de programação que promoveu o diálogo, a troca de experiências e a conexão de toda a comunidade em torno de assuntos que fazem a diferença na vida das empresas e das pessoas.

O destaque ficou para o Leaders’ Natural Food Summit, com painéis diários que contemplaram todos os elos da cadeia de produtos orgânicos e naturais –produção, indústria, varejo e a inovação liderada pelas foodtechs.

O vegetarianismo entrou na pauta do evento nas palestras promovidas pela SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira.

De aulas-show a palestras sobre mercado e saúde, o Vegetarianismo em Foco trouxe práticas, informações e estudos atualizados para quem já é adepto ou pretende fazer a transição da alimentação de origem animal para a vegetal.

As novidades em cosméticos naturais e as transformações que estes produtos vêm promovendo no mercado e na saúde também se fizeram presentes na programação, assim como as palestras sobre o novo mindset da suplementação alimentar, biodiversidade, autoconhecimento e bem-estar.

“O sucesso desta primeira edição virtual da Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech comprovou nossa expectativa de que os eventos virtuais vieram para ficar. Eles serão mais uma ferramenta de conexão com o mercado e vão complementar as experiências oferecidas pelas feiras presenciais”, comemora Valeska Oliveira Ciré, head de produto da Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech.

Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech estarão de volta – de forma presencial – de de 9 a 12 de junho, no Anhembi, em São Paulo.