Em uma cidade onde o número de churrascarias já é inferior ao de restaurantes japoneses (500 contra 750), de acordo com a AREGALA – Associação dos Restaurantes de Alta Gastronomia, e se produz algo em torno de 400 mil sushis por dia, São Paulo não poderia aguardar mais a Japan & Asian Food Show – Feira e Workshop de Restaurantes & Culinária Asiática.
A comida oriental não vive apenas de sushis e yakisobas, comprovam números da ABF – Associação Brasileira de Franchising, segunda a qual no ano passado a culinária oriental movimentou mais de R$ 411 milhões.
Atenta aos números e inspirada nos eventos realizados em Tóquio e Nova York, a Francal Feiras traz para a capital do Estado a única feira de negócios dedicada à culinária asiática. “A Japan & Asian Food Show é um evento profissional de negócios para a indústria e o mercado da culinária asiática, especialmente desenvolvido para atender a demanda do setor”, explica Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras. “Acompanhando este crescimento, o Brasil merece sediar o mais importante evento de negócios da culinária asiática na América do Sul.”
Entre os expositores estão empresas de alimentos, indústria de pescados e sakes, massas e chás, acessórios de cozinhas, ambientação e administração, como franquias, logística e gestão. O público-alvo do evento é composto por restaurantes e temakerias, chefes e assistentes de cozinha, lojistas, bufês, centros gastronômicos, importadores, distribuidores e investidores.
A feira ainda contará com um espaço de workshop para aulas de culinárias com chefes renomados e uma programação técnica que envolverá as entidades parceiras debatendo sobre os gargalos do setor, procedimentos de logística, higiene, investimentos, comércio com países asiáticos, além de um dia exclusivo para a indústria de pescados.
A Japan & Asian Food Show acontecerá de 3 a 5 de agosto de 2015, no Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo. Maiores informações no site www.japanfoodshow.com.br
Mais uma novidade
Para 2015, o calendário da Francal Feiras também ganhou um reforço no in;icio do ano com a Autocom – Feira e Congresso Internacionais de Automação para o Comércio. Promovida pela AFRAC – Associação Brasileira de Automação Comercial, é o principal evento de automação para o comércio da América Latina, e desde 1997 vem reunindo anualmente os maiores nomes do setor, tornando-se o ponto de encontro entre o ecossistema da automação e o comércio.
Fonte: Assessoria de imprensa da Francal