A Francal Feiras entra para o setor da construção industrializada e realiza a primeira edição do Modern Construction Show, único evento com foco exclusivo na construção de pré-fabricados e tecnologias relacionadas.
O encontro acontece de 1º a 3 de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, e terá uma feira de exposições com espaço de 12 mil m², um congresso, e diversos outros conteúdos.
De acordo com os organizadores, para esta estreia estão previstos cerca de 150 expositores e 5 mil visitantes nacionais e internacionais.
O objetivo do evento é mostrar todas as vantagens geradas pela construção industrializada tanto em obras públicas como privadas no Brasil.
A construção de pré-fabricados engloba tudo o que é produzido fora do canteiro de obras, como:
– Estruturas metálicas; de concreto pré-fabricado; materiais de construção adaptados para a construção industrializada e acabamentos como drywall, light steel framing e light wood framing.
O encontro é uma idealização das entidades ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica), ABCIC (Associação Brasileira da Construção Industrializada em Concreto) e ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção).
O evento é voltado a empresários do ramo, construtoras, e profissionais do setor púbico e privado como engenheiros, arquitetos, projetistas, acadêmicos e estudantes do segmento.
Para Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras, iniciar uma jornada de eventos no segmento da construção civil é entrar em um mercado que sempre rende bons resultados.
“O mercado da construção está em crescimento e os números do setor só reforçam a sua importância e de como eventos relativos ao setor têm grande potencial de gerar negócios rentáveis”, afirma.
“Por esse motivo, identificamos a necessidade de inserir a Francal Feiras no segmento e trazer para o público que acompanha nossas feiras uma oportunidade de fechar negócio com segurança”, completa.
Rodrigo Navarro, presidente da Associação Brasileira da Indústria Materiais de Construção (ABRAMAT), destaca a importância da construção industrializada.
“A construção industrializada deve ser prioridade para o setor da construção no Brasil”, explica Navarro.
“E um evento como o MCS é muito oportuno para apresentação das diferentes soluções e tecnologias avançadas disponíveis no mercado”, completa.
Para a presidente executiva da Associação Brasileira da Construção Industrializada (ABCIC), Íria Doniak, a realização de um evento do segmento acontece em um momento propício.
“O Modern Construction Show será realizado no momento ideal, em que o setor da construção tem na industrialização o caminho para ampliar sua produtividade e alcançar a neutralidade das emissões de carbono”, afirma.
O evento mostrará os avanços dos sistemas construtivos industrializados e, especialmente, da pré-fabricação de concreto, cuja indústria está preparada para atender as variadas demandas de projeto estrutural e de arquitetura.
Ulysses Nunes, diretor executivo da Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) observa que a construção industrializada representa o futuro da construção civil no mundo por gerar muito menos resíduos que a convencional.
“A construção industrializada está alinhada aos critérios ESG e é o melhor caminho para a criação de uma sociedade sustentável no Brasil”, explica.
Segundo ele, o Modern Construction Show também será importante para mostrar a importância de os sistemas construtivos serem utilizados em conjunto.
“Teremos vários sistemas construtivos no mesmo evento, exatamente como deve ser uma obra industrializada”, diz.
“O objetivo é virar a chave da construção convencional, da obra feita no canteiro, para transformá-la em uma linha de montagem, com todos os sistemas produzidos na fábrica”, finaliza.
Serviço
Local: Distrito Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP
Data: 1º a 3 de outubro de 2024
Horário: 13h às 20h Informações: www.modernconstructionshow܂com܂br