No calendário de ações estratégicas da Francal Feiras para 2024, uma nova parceria chega para ampliar a colaboração na indústria de alimentos.
No dia 22 de abril, a organizadora e a Equilibrium, juntas, tornam-se sócias do BHB Festival, um ecossistema especializado no mercado de alimentos, bebidas e suplementos.
O hub de soluções voltado para os negócios entre empresas (B2B) e o BHB (Building Healthier Brands) faz parte do grupo Equilibrium, que possui 22 anos de experiência no desenvolvimento de produtos de saúde e nutrição.
A Francal Feiras, que adquiriu 50% do negócio, busca proporcionar um ambiente único para profissionais e empresários do setor alimentício.
Assim, o ecossistema BHB Food passa a fazer parte da Bio Brazil Fair | Biofach América Latina e Naturaltech, feiras especializadas nos setores de produtos orgânicos e naturais.
O acordo ocorre na prática, a partir da edição dos eventos BHB Festival (e todas as suas atividades) que será realizado entre 2 e 3 de outubro de 2024, no Expo Center Norte.
O objetivo central é ampliar as oportunidades para networking e negócios, bem como gerar um cenário para aquisição de conhecimento e tendências que moldarão o futuro da indústria.
Para Valeska Oliveira Cire, Head de Produto da Francal Feiras, a capacidade da parceria com a Equilibrium para impulsionar a cadeia do setor de nutrição é incalculável, e o cenário favorável à esfera de alimentos exige ações táticas no ecossistema.
“Acreditamos que a combinação da credibilidade e solidez da Francal Feiras aliada à inovação e foco em conteúdo com expertise B2B da Equilibrium irão atrair um público diversificado e altamente qualificado”, aponta.
“Uma aliança que engloba toda a cadeia produtiva de alimentos, do início ao fim, e que traz movimentos táticos com experiências fundamentadas para nossos clientes, considerando a qualidade e relevância dos eventos da Francal”, completa Valeska.
O BHB é um ecossistema ‘fígital’ (físico e digital) que fomenta a conversão entre os profissionais e empresas que buscam soluções para o desenvolvimento e promoção de produtos de saúde e nutrição.
Tanto a plataforma quanto o evento se destacam por sua capacidade de conectar marcas, times de marketing e insights, além de profissionais da saúde e stakeholders através de conteúdos originais e educacionais, promovendo experiências únicas.
Para Cynthia Antonaccio, fundadora da Equilibrium, a união do BHB Festival junto da Francal propõe ao segmento uma expansão estratégica, que estimula a inovação e a criação de novos produtos e serviços que atendam às demandas do mercado de forma mais eficaz.
“Com a força de mais de 800 players inovadores da Naturaltech, seremos uma força de mercado sem precedentes”, enfatiza a fundadora.
“Estamos seguros e otimistas de que a parceria com a Francal Feiras não apenas fortalecerá a posição do Brasil como um dos principais players globais na indústria alimentícia, mas que também contribuirá para a promoção de uma alimentação mais saudável, sustentável e consciente”, finaliza Samantha Macedo, sócia da Equilibrium.