A Freeman, líder global em eventos, anunciou nesta semana que adquiriu a Sparks, uma agência global de experiência de marca. Os termos da transação não foram divulgados.
Fundada em 1919 e sediada na Filadélfia (EUA), a Sparks é mundialmente reconhecida por fornecer experiências premiadas em feiras de negócios e eventos para um grupo diversificado de marcas, incluindo Google, Salesforce, Anheuser-Busch InBev e T-Mobile.
A abordagem comprovada da Sparks para o melhor atendimento ao cliente, gerenciamento de projetos e entrega é projetada e adaptada para clientes corporativos.
Essa combinação se concentrará no mercado corporativo e complementará as operações da Freeman no setor, posicionando a empresa para acelerar seu crescimento atendendo às crescentes necessidades de clientes corporativos e organizadores de feiras.
“Nossa união com a Sparks cria uma oportunidade única para acelerar a visão de Freeman de se tornar um líder no espaço corporativo”, disse Bob Priest-Heck, CEO da Freeman.
“A Sparks, como Freeman, é construído por grandes pessoas, tem uma longa história de sucesso e é um dos nomes mais respeitados do setor”, acrescentou.
David Sudjian, CEO da Sparks, indicou o imenso potencial que Freeman e Sparks têm quando passarem a operarem juntos.
“Nossas equipes estão ansiosas para colaborar e aproveitar nossos pontos fortes para criar experiências extraordinárias. O alinhamento de cultura e valores entre Freeman e Sparks realmente diferencia essa combinação, alimentando nossa capacidade de proporcionar momentos marcantes em todo o mundo”, disse David.
O financiamento para a transação foi fornecido pela KKR principalmente por meio do KKR Opportunities Fund II e fundos e contas participantes de sua estratégia de Investimentos Estratégicos.
O JP Morgan está atuando como consultor financeiro exclusivo para Freeman, e King & Spalding LLP está atuando como consultor jurídico para Freeman.
Cozen O’Connor está atuando como consultor jurídico de Sparks. A Simpson Thacher & Bartlett LLP atuou como consultora jurídica da KKR.
“Como mostra nossa história de 96 anos, Freeman continua a ser um líder do setor por causa de nossa capacidade de entender tendências e fazer movimentos estratégicos ousados para atender às necessidades de nossos clientes hoje e amanhã”, disse Carrie Freeman Parsons, presidente da Freeman.
“Como uma empresa familiar, continuaremos a aprimorar nossas capacidades para oferecer melhor suporte aos clientes corporativos – aprofundando esses relacionamentos e, ao mesmo tempo, nutrindo nossos relacionamentos de longa data com os organizadores de feiras”, finalizou.