A Freeman, líder global em eventos, lançou o seu último Relatório de Tendências intitulado “Event Excellence by Design”.
O relatório analisa internamente os objetivos dos expositores, fornecendo aos organizadores os dados para projetar eventos que sejam verdadeiramente uma experiência significativa.
“Eventos de sucesso não acontecem por acidente e é importante compreender os objetivos de todas as partes envolvidas, incluindo expositores, participantes e patrocinadores”, disse Ken Holsinger, vice-presidente sênior de estratégia da Freeman.
“Para os organizadores de eventos, esta compreensão dos seus clientes e das mudanças contínuas nas tendências e na demografia é crítica para agregar valor à experiência geral”, completou
A pesquisa revela:
- Manter Exposições: Após um 2023 de sucesso, quase 80% dos expositores planejam participar do mesmo número de eventos ou mais no próximo ano.
- Conte com a geração líder: os componentes mais importantes da experiência geral do evento para os expositores são:
- 35% de geração de leads
- 25% de impacto/reconhecimento da marca
- 24% de vendas
- 17% de nutrição de leads
- Qualidade versus Quantidade de Leads: 93% dos expositores acreditam que a qualidade dos participantes esperados é o resultado mais importante de um evento, mesmo quando comparada a restrições externas.
- Pacotes com tudo incluído: 64% dos expositores concordam que os pacotes de exposições com tudo incluído são o tipo mais importante de assistência ao organizador do evento.
- Mudança na demografia dos expositores: 46% dos comerciantes de exposições são agora mulheres, 5% a mais que no ano passado, enquanto a idade média também diminuiu, de 51 para 47 anos.
Os resultados do Relatório Freeman Trends – Event Excellence by Design podem ser baixados, mediante a cadastro, em: https://www.freeman.com/resources/freeman-trends-report-q2-2024