A UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, elegeu a Freeman como vencedora do UFI Digital Innovation Award 2019, por seu projeto: “Serviços de chatbot baseados em inteligência artificial”. Nele, os balcões de informações de seus eventos não contaram com pessoas, e sim soluções de chatbot com tecnologia de Inteligência Artificial (IA) que respondia às perguntas dos visitantes com mais eficácia, ajudando a melhorar a experiência dos participantes.
“Estamos honrados em sermos reconhecidos através do prêmio de inovação digital da UFI. A inteligência artificial está mudando e incrementando as feiras e eventos e acreditamos que tecnologias como chatbots serão ainda mais importantes para conectar e conversar com o público durante todo o ano e em todos os canais em que o público esteja”, celebra Wilson Tang, vice-presidente de inovação da Freeman.”
A ferramenta da Freeman utiliza a tecnologia de dados da Alexa Amazon, mensagens de texto SMS, janelas de bate-papo na Web e integrações com aplicativos móveis que capturam os dados necessários para criar experiências dinâmicas e personalizadas.
“Este ano não tivemos três, mas quatro finalistas extremamente fortes em nosso prêmio de inovação digital. Isso é um sinal claro de que a indústria está levando o digital cada vez mais a sério. Todos os quatro finalistas provaram seu poder de inovar com serviços digitais diferentes, mas sempre focados no cliente. Ficamos muito impressionado com a abordagem da Freeman de como usar a inteligência artificial para melhorar a experiência do cliente ”, diz Matthias Tesi Baur, presidente do Comitê de Inovação Digital da UFI.
A UFI apresentará os projetos escolhidos no 86º Congresso Global da UFI, que acontece em Bangkok (Tailândia), de 6 a 9 de novembro de 2019.