Fruit Attraction 2021 reuniu empresas e políticos brasileiros na Espanha

Anúncio

Terminou com sucesso na Espanha mais uma edição de um dos maiores eventos de referência global para toda a cadeia de frutas e legumes, a Fruit Attraction 2021.

A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) em parceria com a APEX-Brasil – por meio do projeto Frutas do Brasil – marcou mais uma vez presença neste evento.

O Brasil foi representado pelos associados produtores exportadores de frutas, que reforçaram a potencialidade do país que produz frutas de qualidade e com grande potencial exportador.

A Abrafrutas levou à feira mais de 20 associados que visam alcançar ainda este ano a marca do primeiro bilhão de dólares em exportação de frutas.

Anúncio

No primeiro semestre deste ano, o setor já embarcou mais de 515 mil toneladas de frutas e faturou cerca de US$ 440,1 milhões.

A Europa é o principal destino das exportações de frutas brasileiras e uma das metas do setor é ampliar os mercados e diversificar as culturas já exportadas.

Durante os três dias de evento o estande do Brasil recebeu gerentes de compras no varejo, importadores e atacadistas de todo o mundo, além de autoridades nacionais e internacionais, como o ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação de Espanha, Luis Planas e do embaixador do Brasil no país, Pompeu Andreucci Neto.

Em conversa com o ministro Planas, o Presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, falou sobre a grande parceria existe entre os países e aproveitou a oportunidade e convidou o ministro para conhecer as áreas de produção de frutas no Brasil.

Esteve também no estande, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite que demostrou interesse em conhecer melhor as demandas existentes de todo o setor.

O Rio Grande do Sul é um grande polo de fruticultura, sendo o maior produtor nacional de uva, responsável por cerca de 50% da produção nacional, além disso, se destaca também na produção de maçã.

“O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de frutas e eventos como a Fruit Attraction nos proporcionam fazer negócios com compradores de qualquer parte do mundo. Houve grande fluxo de visitantes durante esses três dias e nós finalizamos este evento muito satisfeito com o que apresentamos e com os negócios firmados aqui”, disse Guilherme.

Com a retomada de encontros presenciais, o presidente da Abrafrutas afirma que os exportadores estão bem animados com a participação também na Fruit Logística, que ocorre todos os anos em Berlim.