A UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, anunciou que a Informa (Reino Unido) é a vencedora do Prêmio de Desenvolvimento Sustentável UFI 2023.
O objetivo do prêmio é fortalecer o sucesso da indústria de exposições, demonstrando desenvolvimentos excepcionais e acessíveis aos membros da UFI e à indústria em geral.
Ao mesmo tempo, a honraria homenageia aqueles que implementaram com sucesso iniciativas criativas e voltadas para resultados.
O tema do prêmio deste ano foi “Melhor programa de engajamento para partes interessadas” e a apresentação da Informa focou em seu sistema de gerenciamento de eventos sustentáveis.
Christian Druart, Secretário do Grupo de Trabalho de Desenvolvimento Sustentável da UFI declara, parabenizou a Informa em nome do júri.
“Parabéns à Informa por compartilhar seu “Fundamentals Programme” interno e seu Estudo de Caso da Informa Markets Brasil, construído para permitir a diversidade de necessidades em 40 países e é muito abrangente e aborda com sucesso o desafio de mudar os comportamentos das partes interessadas”, completa.
Patrick Martell, CEO da Informa Markets e COO da Informa Plc, celebra que a empresa está orgulhosa de ser reconhecida pela UFI como ganhadores do Prêmio de Desenvolvimento Sustentável 2023.
“A sustentabilidade faz parte da estrutura de nossa cultura na Informa Markets, e temos a honra de ser uma das principais vozes do setor”, afirma.
“Além de reduzir nossa própria pegada de carbono e ser um negócio cada vez mais sustentável e de impacto positivo, temos orgulho de nosso papel em impulsionar a prosperidade sustentável para as comunidades que servimos, ajudando nossos clientes a aproveitar oportunidades para serem mais sustentáveis”, completa.
O júri também reconheceu outros quatro finalistas pela qualidade de sua inscrição:
– Fiera Milano (Itália) por seu programa inovador em torno do stand-fitting realizado em parceria com Montecolino;
– Jacob K. Javits Convention Center (EUA) por suas conquistas inspiradoras do programa “JavitsCares”;
– RX (Reino Unido) por sua iniciativa “Building a culture of Net Zero Heroes”;
– Taitra (Taipei) por seu inspirador “Love Festival”.
Além disso, o júri reconheceu cinco melhores práticas adicionais durante a primeira rodada da competição: Emerald X (EUA), Emme Brasil, Macau Fair & Trade Association e Miami Beach Convention Center (EUA).
Eles também decidiram não comparar as inscrições com a iniciativa muito específica “Net Zero Carbon Events”, organizada pelo Joint Meeting Industry Council.
As inscrições dos cinco finalistas e dos selecionados na primeira rodada da competição estão disponíveis em https://www.ufi.org/award/the-2023-ufi-sustainable-development-award/
A Informa será convidada a apresentar seu programa de sustentabilidade durante o 90º Congresso Global da UFI em Las Vegas, de 1 a 4 de novembro.
Para mais detalhes sobre o UFI Global Congress, visite www.uficongress.org. Para obter mais informações sobre as iniciativas de sustentabilidade da UFI, acesse: www.ufi.org/susdev .