Adoção de inteligência artificial nas empresas, o 5G cada vez mais perto, sistemas mais ágeis e conectados. O mundo das telecomunicações avança a passos largos – e rápidos. Ao mesmo tempo, acompanhar todas estas mudanças – e manter-se atualizado – é tarefa um pouco mais complicada.
Único evento que discute as transformações que a tecnologia promove nas relações do mercado entre telcos, corporações e stakeholders interessados em aumentar ainda mais o engajamento com o público-alvo, o Futurecom é o palco ideal para manter-se informado dos caminhos atuais e futuros das telecomunicações.
Para a edição 2019, a Informa Markets adotou a estratégia de inserir 5 novas trilhas, agregando ainda mais conteúdo ao evento. “Neste novo formato, o Futurecom se consolida ainda mais como um evento completo de tecnologia, que combina a hiperconectividade trazida pelas novas tendências, que serão apresentadas na área de exposição e debatidas durante o Congresso Internacional e nas áreas de conteúdo das novas trilhas”, explica Hermano Pinto, diretor do evento.
As novas trilhas são: Future Payment, o Future Gov, o Future Jud, o Future Cyber e o Future Tech. A Future Payment reunirá empresas com soluções e tecnologias para meios de pagamento. No auditório serão abordados temas como open banking, contactless, blockchain e dlts, e-wallets, stablecoins e moedas digitais, private label, mobile payments, tokenização, segurança e fraude.
Já a Future Gov pretende ser a principal plataforma de conteúdo e exposição de tecnologia e inovação para a gestão pública. O Future Jud reunirá os principais players do mercado com lançamento de produtos, serviços, tecnologias e soluções voltadas para o Poder Judiciário e Órgãos de Controle. Como o nome sugere, o Future Cyber trará um mundo cada vez mais conectado e dependente da segurança da informação e identificação de usuários. Serão apresentadas soluções de como assegurar a propriedade pessoal e corporativa em um mundo altamente conectado e como educar as pessoas sobre segurança nos seus dispositivos.
O Future Tech foi desenvolvido especialmente para áreas emergentes no setor de tecnologia, segmentado em cinco grandes verticais: cloud, services, systems, transactions e cybersecurity. Os temas centrais serão blockchain, cloud computing, inteligência artificial e cybersegurança.
Outra atração será o “Future Congress”, que unirá os macrotemas Conectividade, Tecnologias Disruptivas e Soluções de Transformação Digital. “Ele reunirá as principais autoridades e tomadores de decisões do setor, com o intuito de discutir, se relacionar e apresentar soluções, inovação e conhecimento de tecnologia e telecomunicações para todos os segmentos da economia”, conta Hermano.
Entre palestrantes estão nomes como Christian Gebara (CEO da Telefônica Brasil), Greg Peters (Chief Product Officer da Netflix), Mauricio Ruiz (Diretor Geral Brasil da Intel) e muitos outros. No total serão mais de 100 palestras e painéis, totalizando um número superior a 140 horas de conteúdo.
“O Futurecom traz ainda as arenas de Ecossistema Digital e 4CORP. A primeira tem foco na transformação digital e nas principais mudanças necessárias na corporação para que ela realmente se transforme, além das tecnologias habilitadoras. Já o 4CORP tem como propósito trazer ao público experiências na jornada da transformação digital, desafios e melhores práticas na digitalização de processos e adoção de novas tecnologias”, finaliza Hermano Pinto.
Serviço:
Data: 28 a 31 de outubro
Horários: Congresso Internacional – 13h – 18h | 28 de outubro – Pré Evento (nesse dia não haverá exposição, apenas pré-evento para convidados) | 20h – 23h | 28 de outubro – Cerimônia de Abertura (a cerimônia de abertura é aberto a todos os participantes do evento.) |
9h00 – 18h00 | 29 a 31 de outubro
Exposição – 10h00 – 20h00 | 29 a 31 de outubro
Local: São Paulo Expo
Site: www.futurecom.com.br