FuturePrint 2022 impulsiona mercados de impressão digital e comunicação visual

Anúncio

Realizado na semana passada pela Informa Markets Latam, a FuturePrint aconteceu com um tom de otimismo e boas expectativas para os setores que representa no Brasil.

A feira reuniu mais de 600 marcas e contou com a presença de um público interessado em novidades e tendências para os mercados de impressão digital e comunicação visual.

A Diretora da feira, Liliane Bortoluci, destacou que a euforia, por parte de expositores e visitantes, foi marcante ao longo da FuturePrint.

“Havia muita expectativa e o resultado com os negócios concluídos foi muito positivo e superaram as expectativas, afinal, os visitantes encontraram o que vieram procurar: realizar negócios e conhecer lançamentos”, apontou.

Anúncio

Com a realização dos Fóruns, os participantes do evento puderam, na opinião de Liliane, conhecer novas perspectivas e caminhos para atuar no mercado.

“Levamos muita informação técnica, para empreendedores e também para quem ainda está pensando em iniciar no setor”, disse a executiva.

SOLUÇÕES PARA OS EMPREENDEDORES

Durante todo o evento a FuturePrint contou com um espaço destinado aos empreendedores de pequeno a grande porte, que buscaram soluções em crédito para impulsionar seus empreendimentos, a Sala de Crédito.

No local, os visitantes puderam encontrar informações de quatro instituições financeiras – Itaú Empresas, Desenvolve SP, Caixa Econômica Federal e Sicoob – para conhecer as opções disponíveis para o seu negócio.

Segundo o Coordenador de Assistência às Empresas da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), José Roberto Damasceno, esse foi um ambiente favorável ao empreendedor que busca soluções.

“Nosso objetivo foi de reduzir custos e produzir novos produtos, oferecendo uma oportunidade para os negócios, principalmente após a pandemia, em um momento no qual as empresas estão ávidas por inovações”, afirmou.

“Realizamos atualização de dados, análise de limites e, enfim, a liberação do crédito”, completou Damasceno que relatou que foram feitos mais de cinquenta atendimentos na Sala de Crédito.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também esteve no evento com um ponto de atendimento, na qual especialistas puderam passar informações sobre empreendedorismo, créditos, fluxo de caixa, entre outras informações relevantes, além da realização de uma série de palestras.

3º CAMPEONATO DECOR WRAPPING BRAZIL PREMIA VENCEDORES

Os vencedores do 3º Campeonato Decor Wrapping Brazil – Edição Car & House foram premiados no último dia da feira.

As eliminatórias do concurso promovido pela Imprimax, empresa pioneira na produção de películas autoadesivas, com 33 anos de experiência, foram realizadas ao longo dos quatro dias da feira e contou com mais de 70 participantes.

O Decor Wrapping é o maior campeonato da categoria da América Latina, no qual as equipes inscritas participaram de desafios utilizando a criatividade e a agilidade para descobrir quem são os melhores no segmento.

Neste ano a disputa teve como temáticas o envelopamento de um carro e também a decoração de um ambiente e foram avaliadas a criatividade, acabamento, organização, aplicação e limpeza.

Os premiados da edição foram:

1º lugar: André William Alves Evangelista e Bismarkis Santoss, que foram premiados com R$ 31 mil em prêmios;

2º lugar: Ramon Neves e Isaac Marques, que foram premiados com R$ 20 mil em prêmios;

3º lugar: Lucas Erivan e Rafael Crispim, que foram premiados com R$ 8,2 mil em prêmios.