FYCMA reiniciou calendário espanhol de feiras e tem 2021 com muitos eventos confirmados

Anúncio ABIMAD39

O FYCMA (Palácio de Férias e Congressos de Málaga), na Espanha, foi pioneiro na realização de eventos presenciais após os meses mais complexos da pandemia.

Organizando e acolhendo encontros desde setembro do ano passado, o centro de exposições deu um impulso definitivo com o início do calendário de 2021.

Assim, em abril realizaram-se eventos de referência nos respetivos setores, como o Transfiere, principal fórum espanhol de transferência de conhecimento e promoção de I + D + i; e o H&T Hall, destinado à reativação do setor hoteleiro, a indústria do turismo e o turismo em geral.

Ambos incluiram medidas de segurança estritas para garantir ambientes seguros, incorporando como novidade, entre outros, um serviço de realização de testes antigénicos do programa ‘Málaga Segura’ promovido pela Área de Promoção e Turismo da Cidade da Câmara Municipal de Málaga.

Anúncio

Além disso, já no mês de maio aconteceu a Natura Málaga, a primeira feira destinada ao grande público em 2021, que atraiu mais de 5.000 visitantes durante três dias.

Vale destacar a celebração de outros eventos profissionais como o Working for What Day ou o Andalucía Management, que também marcam uma gradual recuperação do setor de congressos e cuja total reativação está prevista para setembro e 2022.

Além disso, o FYCMA já se tornou uma referência no desenvolvimento do programa de vacinação da Andaluzia, cujas instalações permitem atingir valores recordes de inoculação.

Até ao final do ano, a celebração de feiras e eventos como “Retro Auto & Moto” (11 a 13 de Junho); “CM Málaga, Feira Internacional de Cidades e Museus” (21 e 22 de junho); “AOTEC, Feira de Tecnologia” (23 e 24 de setembro); “Greencities, Fórum de Inteligência Urbana e S-Moving, Mobilidade Inteligente e Sustentável” (29 e 30 de setembro); “Startup Europe Smart Agrifood Summit” (30 de setembro e 1º de outubro);  “Feira de Casamentos e Celebrações de Málaga” (15 a 17 de outubro), “Simed, Salón Inmobiliario del Mediterráneo” (4 a 6 de novembro); entre outros.

Para a realização de cada uma destas feiras, o Palácio implementou um protocolo rigoroso para que expositores, fornecedores, participantes e assistentes possam desenvolver a sua atividade com a máxima garantia de segurança.

Dentre as medidas implantadas, além do teste de antígeno citado acima, a adequação dos espaços por meio de delimitações e sinalizações para garantir distância interpessoal, estabelecimento de fluxos de entrada e saída e roteiros para mobilidade segura pelo prédio, capacidade limitada, intensificação da limpeza e desinfecção, entre outros.