Gitex apresenta balanço de sua feira que reuniu mais de 3.500 expositores

Anúncio

Os pesos-pesados ​​da indústria de tecnologia elogiaram o papel que a Gitex Global x Ai Everything 2021 desempenhou no fornecimento de uma plataforma incomparável para a economia digital e na criação do maior mercado de tecnologia presencial do mundo, alcançando níveis de participação pré-pandêmica.

A 41ª edição da vitrine de tecnologia realizada no Dubai World Trade Center (DWTC) proporcionou um espetáculo de tecnologia incomparável, servindo como um superconector global e impulsionador de oportunidades de negócios.

A Gitex Global ofereceu uma oportunidade internacional única para empresas de tecnologia de todos os tamanhos se reconectar pessoalmente, com mais de 3.500 expositores participantes – incluindo 600 startups e mais de 120 entidades governamentais – de 140 países.

Uma ampla gama de anúncios cobrindo parcerias de tecnologia, empreendimentos e realizações foram feitos na Gitex Global, incluindo o anúncio da Dubai Digital Authority de que a Dubai Paperless Strategy atingiu 98,86 por cento de seus objetivos, o que envolve 43 entidades governamentais totalmente sem papel.

Anúncio

A Autoridade de Estradas e Transporte de Dubai revelou a tecnologia que usa IA para garantir ciclovias mais seguras, enquanto a Autoridade Digital de Abu Dhabi anunciou parcerias com a Huawei e Amazon Web Services (AWS) para impulsionar suas ambições digitais.

O Hub71, o ecossistema de tecnologia global de Abu Dhabi, assinou uma parceria com a AWS para fornecer às startups de tecnologia suporte para construir serviços escalonáveis ​​e seguros baseados em nuvem que aceleram seu crescimento.

Fida Kibbi, vice-presidente e chefe de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa da Ericsson Middle East & Africa, disse que a edição deste ano da Gitex Global foi notável.

“Com as restrições de viagens diminuindo globalmente, vimos um grande número de líderes da indústria de todo o mundo apresentando as mais recentes inovações em 5G, IA e tecnologias imersivas, abrindo caminho para a inovação no Oriente Médio”, afirmou Kibbi.

Inass Faroukh, diretor de marketing da Microsoft Emirados Árabes Unidos, apontou como o evento deste ano rejuvenesceu a indústria.

Ela disse que há um sentimento genuíno de alegria e rejuvenescimento por estar mais uma vez no meio de clientes ansiosos e parceiros animados.

“Foi realmente um prazer e uma experiência gratificante ter participado da Gitex Global 2021 deste ano com tantos fatores influentes preparados para mudar o mundo para melhor”, acrescentou.

Gitex Global Leaders Vision

A primeira edição do Gitex Global Leaders Vision viu os formuladores de políticas, chefes de agências de inovação e investimento do Oriente Médio e da África delinearem seus planos e iniciativas nacionais para um futuro impulsionado pela tecnologia.

A conferência ouviu ministros dos Emirados Árabes Unidos, incluindo Abdulla bin Touq Al Marri, Membro do Gabinete e Ministro da Economia; Omar bin Sultan Al Olama, Ministro de Estado da Inteligência Artificial, Economia Digital e Aplicações de Trabalho Remoto; e Sarah bint Yousef Al Amiri, Ministra de Estado de Tecnologia Avançada.

Os ministros africanos que falaram na conferência incluíram o Dr. Amr S. Talaat, Ministro das Comunicações e Tecnologia da Informação, Egito; Dr. Nizar Ben Neji, Ministro das Tecnologias da Comunicação, Tunísia e Ursula Owusu-Ekuful, Ministra das Comunicações e Digitalização, Gana.

“O Gitex Global 2021 obteve um sucesso sem precedentes, consolidando seu status – e o de Dubai – como um superconectorglobal. O sucesso do evento é uma prova da importância de impulsionar os negócios por meio de eventos de grande escala e a forma como eles conduzem inúmeras novas oportunidades e continuam a capacitar as maiores empresas de tecnologia do mundo, startups inovadoras e entidades governamentais para colaborar”, disse Trixie LohMirmand, vice-presidente executivo de gestão de eventos do DWTC.

“A Gitex Global reuniu a indústria de tecnologia, impulsionando a criação de valor internacional e inovação”, finalizou.