A GL events respondeu ao anúncio feito pelo primeiro-ministro francês no dia de ontem (11/08) que mantém a proibição de reuniões públicas de mais de 5.000 pessoas até 31 de outubro de 2020.
De acordo com a autoridade francesa, os prefeitos terão a possibilidade de retirar a proibição depois de verificarem o estrito cumprimento das instruções médicas. Com base nisso, a GL events informou que adaptará seus eventos já planejados para receber 5.000 pessoas por dia e por pavilhão.
Segundo o comunicado da empresa, todas as medidas de saúde pública serão adotadas pelo Grupo para garantir as melhores condições de segurança para a organização de eventos. E acrescenta ainda que, desde o início da crise de saúde pública, o Grupo tem aplicado com rigor as orientações impostas pelos governos dos diferentes países onde opera e a salvaguarda da saúde dos seus colaboradores, parceiros, expositores e participantes continua a ser o seu topo prioridade.
“O Grupo nota ainda que os eventos organizados e acolhidos para profissionais não são de forma alguma comparáveis aos encontros não autorizados observados nas últimas semanas (festas na praia, raves, etc.). Todos os eventos organizados pela GL events são sistematicamente concedidos autorizações pelas autoridades regionais”, conclui o comunicado.
A nota elaborada pela GL events, em francês, pode ser lida clicando aqui