O Parc des Expositions d’Abidjan, localizado na Costa do Marfim, será operado pela ABIDJAN EVENTS, filial costa-marfinense do grupo GL events.
A concessão da venue foi oficializada em 15 de janeiro pelo Ministério do Comércio e da Indústria e o Ministério do Orçamento e das Finanças da Costa do Marfim.
Pelos próximos seis anos esse espaço com uma área de exposição de 7.200 m² e um centro de convenções de 8.700 m², passa a ser gerido por um dos principais líderes mundiais do setor.
Localizado no município de Port-Bouët, o parque ocupa 16 hectares, próximo ao Aeroporto Internacional de Abidjan.
Com capacidade para receber 11.000 pessoas, sendo 5.000 sentadas e 6.000 em pé, o local foi projetado para acolher eventos de grande porte.
Conta ainda com um auditório equipado com arquibancadas retráteis, possibilitando a realização de conferências internacionais, feiras setoriais (agricultura, automóveis, juventude, turismo etc.), exposições comerciais, concertos, banquetes e eventos políticos.
Entre os destaques de sua infraestrutura inovadora, está um telão de LED de 250 metros quadrados.
Esse novo contrato tem como objetivo transformar essa infraestrutura, projetada pelo arquiteto Pierre Fakhoury e construída pelo grupo PFO Africa, em um instrumento estratégico para impulsionar o turismo de negócios na Costa do Marfim.
Em parceria com a IVOIRE FACILITY MANAGEMENT (IFM), empresa especializada em manutenção técnica, a GL events garantirá o bom funcionamento e a sustentabilidade desse grande complexo.
A administração da venue pela ABIDJAN EVENTS está alinhada aos objetivos estratégicos do governo da Costa do Marfim: consolidar o país na economia do futuro e fortalecer sua posição como um hub continental e internacional.
Com a expertise da GL events, a Costa do Marfim se destaca como um ator-chave no turismo de negócios na África, beneficiando empresas, artesãos, micro e pequenas empresas que compõem o ecossistema de eventos do país.