A multinacional francesa GL events reportou na última quarta-feira (18 de outubro) os dados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2023.
Os resultados apontam aumento de 26% no faturamento do grupo no acumulado do ano (€1,0152 bilhão), alta de 16% considerando o 3T23 (€325 milhões).
Assim, a empresa confirma a expectativa de crescimento anual de 8% na receita em 2023 e margem aprimorada.
Segundo o presidente e CEO do GL events Group, Olivier Ginon, de acordo com as expectativas, o impulso de crescimento da companhia permaneceu forte.
“Impulsionado pelo crescimento de 16% no terceiro trimestre, pela primeira vez, nosso Grupo ultrapassou a marca simbólica de um €1 bilhão em receita nos nove meses”, afirmou.
“O desempenho trimestral destaca a força do impulso de negócios na Europa e na América do Sul e confirma a recuperação na China, especialmente para nossas atividades da Live (unidade de negócio), com a receita deste país já ultrapassando €70 milhões”, completou.
Unidades de negócios
A GL events Live – especializada na concepção, produção e fornecimento de serviços e instalação de estruturas temporárias para eventos de todos os tipos e portes – manteve-se com forte crescimento, com uma receita de €201,2 milhões, um aumento de 9%.
Esse desempenho se beneficiou de grandes eventos esportivos, como a Ryder Cup e a Copa do Mundo de Rugby (RWC França 2023), além de outros eventos de destaque que registraram excelentes resultados no período.
A GL events Exhibitions – responsável por projetos de organização de eventos -teve um excelente desempenho no terceiro trimestre, com alta de 83% no acumulado do ano, impulsionado por um forte ressurgimento após uma recuperação mais lenta no segundo trimestre por algumas das exposições do Grupo.
A GL events Venues – espaços para feiras de negócios, congressos, shows e eventos culturais, esportivos e sociais – registrou um crescimento de 24% na receita no terceiro trimestre de 2023.
METAS
A GL events confirma suas metas para 2023, incluindo um crescimento de receita de aproximadamente 8% e uma melhoria na margem do Grupo.
Além disso, a empresa está comprometida com investimentos contínuos para sustentar o crescimento futuro, incluindo a realização de aquisições direcionadas de €62 milhões no primeiro semestre de 2023 e um programa de Capex de €100 milhões em 2023, com €40 milhões destinados à renovação do Anhembi em São Paulo, Brasil.
A empresa também está focada na implementação de sua política ESG, alinhada com o plano divulgado em janeiro de 2023.