A última semana foi importante para todo o setor de eventos de negócios em São Paulo, pois marcou oficialmente o retorno das atividades a partir da Expo Retomada, que ocorreu entre os dias 14 e 15 de outubro no São Paulo Expo e recebeu cerca de 2 mil profissionais ligados à cadeia.
Para a GL events, um dos principais players do mercado de eventos no mundo, o evento comprovou que o mercado brasileiro está confiante para retomar as atividades de forma segura e vai estimular novamente a economia.
“O Brasil é extremamente importante e está entre as principais operações da GL events no mundo, junto com a França e a China. Fazer parte da Expo Retomada para apresentar nossos protocolos, que são adotados em todos os países, nos dá confiança e possibilita a expansão de uma série de atividades, a exemplo de Santos, onde assumimos recentemente a gestão do novo centros de convenções da cidade que iremos administrar pelos próximos 24 anos”, afirma Damien Timperio, CEO da multinacional no Brasil.
Estande da GL events na Expo Retomada
A multinacional francesa esteve presente no evento para apresentar os espaços e as soluções 360º, incluindo o layout de seu estande com espaços multifuncionais e adequados aos protocolos sanitários.
Todo o pavilhão do São Paulo Expo, inclusive, já estava completamente adaptado com as estruturas de segurança, como adesivos de distância, placas orientadoras, lavatórios e totens de álcool gel, itens produzidos pelo próprio grupo, por meio da GL events Live, e que seguem as recomendações das autoridades.
“Foi um ano muito difícil, que paralisou todo o setor no Brasil, principalmente em São Paulo, que reúne 75% dos eventos e é o que faz a economia girar e envolve mais de 50 segmentos. O valor do impacto anual na economia brasileira na geração de resultados para as empresas expositoras dos eventos em São Paulo são da ordem de R$ 305 bilhões, quase 5% do PIB nacional. Mas estamos confiantes que o setor vai se recuperar e ser o motor propulsor para a geração de negócios”, avalia Daniel Galante, diretor geral do São Paulo Expo, administrado pela GL events.
Durante a Expo Retomada, a GL events mostrou todas as suas áreas de atuação dentro da cadeia do setor. Além do São Paulo Expo, a multinacional faz a gestão do Riocentro e da Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, do Centro de Convenções Salvador, na Bahia, e acaba de assumir o novo centro de convenções de Santos (Santos Convention Center), no litoral Paulista.
Também promove eventos proprietários de negócios e entretenimento como a Bienal Internacional do Livro Rio, Mondial de La Bière Rio e São Paulo, Welcome Tomorrow, festival Rio Matsuri, Ceará Kite Pro, Kids Festival, Streetopia, Estétika, ExpoPostos & Conveniência e Brasil Brau.
A companhia conta ainda com a GL events Live, uma linha de soluções especializada na concepção, produção e fornecimento de serviços e instalação de estruturas temporárias para eventos de todos os tipos e portes. Desde cenografia e montagem de estandes, até soluções de comunicação visual, locação de móveis, energia e climatização.