GL events Brasil recebe selo internacional de energia renovável

Anúncio

A GL events, um dos maiores conglomerados de eventos do mundo, conquistou o Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC).

O selo, coordenado no Brasil pelo Instituto Totum, atesta que a energia elétrica consumida pelo Riocentro, Lagune Barra Hotel, São Paulo Expo, Distrito Anhembi, Blue Med Convention Center e Centro de Convenções Salvador, é proveniente de fonte renovável, garantindo o compromisso da companhia na redução do impacto ambiental.

Seguindo um programa global de responsabilidade ambiental idealizado por sua matriz francesa, o Think Green, no Brasil, a GL events consome energia no Mercado Livre com certificado de energia renovável válido internacionalmente — cuja operação não gera emissão de carbono.

“Temos o objetivo de minimizar ao máximo o impacto da nossa atividade no meio ambiente, incluindo a reutilização e gestão do lixo dos eventos que realizamos. Em 2021, emitimos 6.345 MWh de energia renovável e evitamos a emissão de 874 toneladas de CO2”, destaca Milena Palumbo, CEO da GL events.

Anúncio

A integração dos recursos de geração e transmissão torna possível atender o mercado com segurança e economia: um produtor injeta uma carga elétrica na rede enquanto outro consumidor retira a mesma quantidade da rede.

Entre as iniciativas incentivadas pelo programa Think Green, destacam-se as feiras realizadas pela GL Exhibitions, que trabalham com carpete produzido com material reciclado à base de garrafas pet e separam de forma consciente os resíduos para estimular a economia circular e a cadeia da reciclagem.

Espaços administrados pela GL events contam ainda com Estação de Tratamento de Água e Esgoto e sistemas de reuso de águas pluviais, como a Jeunesse Arena, arena multiuso de padrão internacional no Rio de Janeiro.

“As venues da GL events representam uma plataforma importante de interlocução com diferentes públicos na realização de eventos”, afirma Milena.

“Com toda a nossa experiência mundial, estamos sempre interessados em desenvolver o mercado e, neste caso, a estimular iniciativas que contribuam para a sustentabilidade do planeta. Estamos caminhando neste sentido com uma série de ações e com outras ideias para crescer de forma sustentável”, finaliza Milena.