A GL events foi selecionada para a construção completa de uma área temporária de eventos chamada “La Corniche”, que será instalada durante a Copa do Mundo de Futebol no Catar.
Além da construção, caberá à GL a instalação de itens como sinalização, mobiliário, energia, etc.), e a gestão operacional da área.
Os serviços prestados sob este novo contrato gerarão € 45 milhões em faturamento total para a companhia. Mas esta será apenas um dos trabalhos da empresa na Copa do Mundo de 2022.
A GL events também será responsável pela geração e distribuição de energia, desenvolvimento de áreas de hospitalidade, parte dos equipamentos do centro de transmissão e ativação de marca para determinados parceiros do evento.
Trabalhar em grandes eventos esportivos não é novidade para o grupo multinacional francês. Em termos de Copa do Mundo, a empresa também esteve presente no evento de 2018, na Rússia.
A GL events foi comissionada para realizar vários serviços para o evento, confirmando sua posição como agente líder no campo dos principais eventos esportivos internacionais.
Na Rússia as equipes da GL instalaram cinco hospitality villages em quatro estádios diferentes para a MATCH Hospitality, a distribuidora exclusiva dos Pacotes Hoteleiros do evento.
As vilas eram formadas de estruturas temporárias de alta qualidade equipadas com eletricidade, iluminação, ar-condicionado, divisões antirruídos e terraços.
Essas instalações permitiram que as empresas e a seus convidados desfrutassem de uma experiência única nesse evento esportivo. O evento proporcionou às empresas anfitriãs uma oportunidade ideal para elevarem a imagem de suas marcas e desenvolverem suas relações de negócios.
A GL events também instalou todas as instalações para a HBS, a emissora anfitriã do evento, nas áreas de produção de TV em cada estádio, incluindo estruturas temporárias, ar-condicionado, iluminação, mobiliário de escritório e etc.
Além disso, através da Profil (braço de recepção premium da companhia) a GL foi a encarregada dos serviços de recepção para convidados VIP em onze estádios, representando um total de 64 jogos.
Entre mil e quatro mil anfitriões e recepcionistas foram mobilizados para cada jogo: recepção, controle de acesso, dando direções, levando os convidados até seus lugares e etc.