GL events detalha o conceito “Book Park” da Bienal do Livro Rio 2025

Anúncio ABIMAD39

Responsável pela realização da Bienal do Livro Rio, a GL events Exhibitions traz um novo modelo de experiência ao público brasileiro.

A edição de 2025 do festival de literatura, cultura e entretenimento, marcada para ocorrer entre 13 e 22 de junho, no Riocentro, não será apenas um festival literário, mas um marco de inovação.

O evento se transformará em um verdadeiro Book Park, conceito inédito no Brasil que amplia os horizontes do entretenimento literário e posiciona os livros como protagonistas de uma jornada cultural e sensorial.

O conceito de Book Park combina cultura, lazer e experiências em um ambiente totalmente imersivo. O Riocentro será o palco de ativações interativas, como:

Anúncio

– Uma roda-gigante temática, um escape room inspirado em grandes obras literárias, e o Labirinto de Histórias, que convida os visitantes a percorrer narrativas de maneira lúdica.

Essas iniciativas demonstram o compromisso em reinventar os formatos tradicionais e oferecer algo novo.

“Nosso objetivo é redefinir a forma como o público se conecta com os eventos literários”, ressalta Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions.

“Com a Bienal do Livro Rio 2025, queremos criar um ambiente onde histórias ganhem vida de maneira envolvente”, completa a executiva.

Assim, mais do que um festival, a GL events está construindo uma experiência que desperta a curiosidade e celebra a leitura como uma fonte inesgotável de inspiração e diversão.

À frente da organização de grandes feiras de negócios, exposições e eventos B2C no Brasil, a GL events tem desempenhado um papel fundamental no incentivo à leitura.

Ainda: no fortalecimento do mercado editorial, e também na promoção do Rio de Janeiro como destino global.

A conquista do título de ‘Rio Capital Mundial do Livro’, concedido pela Unesco, é um reflexo desse protagonismo, que começou com a provocação inicial à Secretaria de Cultura e se consolidou com o suporte estratégico na candidatura.

Mais do que reforçar a importância cultural da literatura, a Bienal do Livro Rio 2025 traduz a capacidade da GL de antecipar tendências, transformar eventos em referências globais e criar legados positivos nas cidades onde atua.

“Nosso propósito vai além de organizar eventos. Queremos criar momentos que inspirem, eduquem e transformem.”, afirma Tatiana.

“A Bienal do Livro Rio 2025 será um exemplo claro disso, ao unir tradição e inovação em um formato que encanta leitores de todas as idades”, conclui.

Além do evento carioca, a GL conta com um histórico de sucesso na realização da Bienal do Livro Bahia e de outros grandes marcos do calendário cultural brasileiro.

Em 2025 a empresa espera conquistas novos recordes, reafirmando sua relevância e o impacto transformador da literatura, proporcionando experiências que fortalecem o vínculo entre leitores, autores e histórias.