GL events Exhibitions traz para São Paulo o Kids Festival, evento focado no público infantil

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A GL events Exhibitions trará para São Paulo um dos maiores eventos internacionais focados no público infantil. A versão nacional do francês KidExpo foi nomeada Kids Festival e acontecerá de 25 a 27 de outubro no São Paulo Expo, em uma área de 20 mil m², distribuída em dois pavilhões. A empresa faz parte do grupo francês GL events, que possui 40 anos de experiência em eventos e exposições ao redor do mundo e atualmente está presente em mais de 20 países nos cinco continentes.

O Kidexpo é organizado pela GL events Exhibitions em Paris há 13 anos e já virou uma tradição, que atrai cerca de 85 mil famílias e 300 expositores anualmente.

O objetivo do Kids Festival será promover um encontro com as crianças e suas famílias, proporcionando experiências lúdicas com atividades que abordam temas relacionados à leitura, editoras e publicações infantojuvenis, educação, jogos, cultura, música, meet and greet (encontro com personagens), movimento maker, esportes, entretenimento, saúde, inovação, tecnologia e gastronomia.

De acordo com os dados do Kidexpo de 2017, 85% dos visitantes vão acompanhados da família e dois a cada três permanecem o dia inteiro no evento, sendo que 70% têm a intenção de voltar. O evento também registrou um aumento de 15% em números de visitantes qualificados em relação ao ano de 2016 e em 2018 teve a sua estreia na cidade francesa de Lyon.

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No Kids Festival, as marcas poderão usar o cenário do evento para fazer as próprias ativações e despertar o interesse do público final, além de gerar negócios, assim como entender as novas demandas do segmento infantil, que tem crescido, em média, 14% ao ano e já representa R$ 50 bilhões no Brasil, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a PNAD Contínua.

Oportunidades não faltam para as marcas estarem presentes no Kids Festival. Em primeiro lugar, as crianças têm um grande poder de influência no consumo das famílias, principalmente em itens como brinquedos e jogos, alimentação e bebidas, vestuário, material escolar, eletrônicos, filmes e televisão, esportes, viagens e férias. Além disso, a cada ano aumenta o valor agregado dos produtos destinados ao público infantojuvenil.

Em 2016, por exemplo, as vendas de livros infantis cresceram 28% em relação ao ano anterior, enquanto o mercado geral caiu 9,7%, e a indústria de brinquedos faturou R$ 6 milhões. Os dados são do estudo “Meet the Parents”, do Ipsos Media CT, que foi divulgado em 2016 e comissionado pelo Facebook.

Novos nichos de mercado também estão sendo explorados. Atualmente cerca de 60 canais da categoria “família” no YouTube Kids têm mais de 1 milhão de inscritos – o Brasil é o 3º país com o maior número de downloads na plataforma e 48% das crianças brasileiras a acessam diariamente. Este é um dos motivos pelos quais o Kids Festival apostou em uma área dedicada inteiramente a este universo, o “Digital Lab”.

Essa atração estará localizada em um espaço lúdico com oficinas de produção de imagem e audiovisual e sessões com conteúdo gerado por influenciadores digitais, envolvendo o contato entre a criança e o mundo tecnológico.

Durante os três dias de realização do Kids Festival, as marcas expositoras poderão ampliar sua rede de contatos e conquistar novos clientes, além de aumentar o próprio alcance com destaque de informações para a imprensa segmentada, utilizando também os canais de mídia do evento.

Mais informações estão disponíveis em www.kidsfestivalsp.com.br e nas redes sociais @kidsfestivalsp.